Logo E-Commerce Brasil

PayPal adiciona cartões de débito em carteira para compras no e-commerce

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O PayPal anunciou nesta quinta-feira (10) a incorporação de cartões de débitos na sua carteira digital. Com o serviço, os 4,3 milhões de clientes brasileiros do serviço poderão pagar compras nacionais online no débito, sem a necessidade de digitar a senha.

Com a nova opção, segundo o PayPal, cerca de 58 milhões de pessoas no país poderão utilizar o cartão de débito no comércio online e em transações não presenciais, como os pagamentos em aplicativos de transporte, por exemplo.

Inicialmente, a solução está disponível para cartões do Bradesco, C6 Bank, Caixa, Itaú Unibanco, Inter, Next e Nubank, o que representa cerca de 70% da base de cartões de débito no Brasil.

Também podem ser utilizados cartões combo ou múltiplos, que possuem dupla funcionalidade de crédito e débito no mesmo cartão. Segundo a empresa, o cliente, no momento do checkout, deve selecionar a funcionalidade desejada para realizar o pagamento com o cartão cadastrado na carteira do PayPal.

Tarifas do PayPal nos pagamentos

Para os 350 mil lojistas parceiros do PayPal no país, a taxa dos pagamentos recebidos provenientes de um cartão de débito de uma conta do PayPal será de 4,79% do valor da transação, acrescido de uma tarifa fixa de R$ 0,60 por transação, para disponibilidade dos recursos no prazo de 24 horas. E de 3,60% mais R$ 0,60 fixo por cada transação, quando a disponibilidade do pagamento for dentro de 30 dias.

Leia também: Impulsionada pela pandemia, expansão do e-commerce chega a 40% ao ano

As informações são do InfoMoney