Logo E-Commerce Brasil

Banco Central autoriza Magalu a oferecer serviços financeiros

Por: Amanda Lucio

Jornalista e Repórter do E-Commerce Brasil

A Magazine Luiza (Magalu) acaba de obter autorização do Banco Central (BC) para operar com sua divisão de crédito, MagaluPay. Nesta quinta-feira (20), o comunicado veiculado no Diário Oficial da União, autoriza a varejista a oferecer serviços financeiros para os consumidores e sellers.

Imagem da sombra de uma mão segurando um smartphone conectado ao e-commerce do Magalu
(Imagem: Magalu/Divulgação)

Nascida com capital social de R$ 40 milhões, a MagaluPay – Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento S.A., é controlada pela fintech Magalu Holding e Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues.

Entre os produtos e serviços oferecidos no MagaluPay aos clientes e sellers, estão os cartões de débito, depósitos, transferências e solicitação de crédito direto. Em comunicado, a Magalu informou que a principal novidade é o crédito direto ao consumidor, um dos principais meios de pagamento para as vendas nas lojas físicas e recentemente lançado no e-commerce.

A autorização do BC também permite à empresa contar oportunamente com fontes adicionais para captação de recursos. A companhia, por meio da sua área de Relações com Investidores, também se colocou à disposição para prestar eventuais esclarecimentos adicionais aos acionistas.