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Automação de marketing no WhatsApp para aumentar as conversões do e-commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Mulher sentada no sofá mexendo no celular
Imagem: reprodução

97% dos clientes usam o WhatsApp e 78% deles usa o aplicativo para se comunicar com as marcas, mas um atraso de apenas 5 minutos na resposta reduz a chance de conversão em até oito vezes. Ao mesmo tempo, é difícil acompanhar as interações dos clientes em diferentes plataformas. Isso leva a atrasos nas respostas, falhas de comunicação, uma má experiência do cliente e, eventualmente, à perda de oportunidades de compra – incluindo aquelas originadas pelo aplicativo.

Considerando a taxa média de abertura de 98%, o tempo de leitura rápido e a popularidade do WhatsApp — a ferramenta é o canal ideal para empresas utilizarem os cenários de automação de marketing necessários para superar a concorrência.

A mensagem no WhatsApp é lida em média em 3 minutos e 20 segundos. A Integração com WhatsApp da edrone permite que proprietários e gerentes de e-commerce mantenham clientes engajados por meio de mensagens personalizadas e respondam a todas elas em uma única ferramenta.

Além disso, a integração do WhatsApp no E-commerce amplia o alcance da automação de marketing e expande os recursos de atendimento ao cliente, o que eventualmente leva ao crescimento da receita. Com a integração da edrone com o WhatsApp é possível:

Interações unificadas com o cliente: todas as comunicações centralizadas em um só lugar, para um atendimento ao cliente simplificado e eficiente; 

– Respostas Personalizadas: acesso instantâneo às informações do cliente, permitindo uma comunicação imediata, personalizada e eficaz;

Automação de marketing no app: acesso ao sistema da edrone para reengajar os clientes com táticas como recuperação de carrinho abandonado e recomendações personalizadas;

Cenários de automação customizados: fluxos de automação feitos sob medida para o seu negócio e exclusivos que se alinham com a dinâmica do seu e-commerce, aproveitando o potencial do WhatsApp.

Nossa integração com o WhatsApp é mais do que um canal de comunicação à sua disposição, permite enviar mensagens personalizadas com base no que seus clientes estão fazendo em sua loja virtual – tudo graças à compatibilidade com os fluxos customizados, ou seja, cenários de automação de marketing personalizados e customizáveis disponíveis no sistema edrone de CRM & automação de marketing. É uma grande oportunidade para e-commerces de todos os tamanhos para uma comunicação democrática e mais eficiente”, afirma Kamil Rozum, líder da equipe de engenharia e design do produto.

Por que a edrone?

Inbox da edrone consolida todas as interações com os clientes do WhatsApp, e-mails, chat e outros canais, permitindo que os clientes gerenciem e agilizem todas as consultas dos consumidores a partir de um único lugar.

Além disso, fornece acesso instantâneo a todas as informações relevantes do cliente, o que é difícil de obter ao terceirizar o chatbot em aplicativos externos. Na verdade, todas as respostas são imediatas, personalizadas e significativas e, como resultado, a empresa e seu clientes tem transações seguras.

Estas ações aumentam significativamente o valor de cada cliente adquirido, aumentando a retenção de clientes e fomentando a recompra. Ainda não é usuário da edrone? Agende uma demonstração gratuita hoje mesmo para começar a jornada de marketing com o WhatsApp.