Guilherme Lippert e Vivianne Vilela no Big Solutions. Imagem: Alexandre Ieva/E-Commerce Brasil[/caption]
“Todos esses pontos de venda tem como principal objetivo dar experiência ao cliente para que ele compre ao longo do tempo. Com o crescimento do digital, muita gente deixa de dar atenção às lojas físicas para fornecer uma boa experiência apenas no online, mas isso pode fazer com que não aproveite o maior potencial do digital”, afirma Lippert.
A estratégia da rede foi mapear as múltiplas jornadas dos consumidores e entender quais eram mais relevantes. “Uma mãe pode ir até a loja física somente, mas a filha dela pode acessar a loja pelo e-commerce e só depois ir até a loja física. Os clientes têm múltiplas jornadas. No caso da Lebes, o e-commerce não é o principal foco, mas sim um diferencial através das lojas físicas”, explica.
Como aumentar vendas do e-commerce com interação do varejo físico
O equilíbrio entre o digital e o offline não é só possível como necessário, ainda mais em tempos de maior conectividade dos consumidores, segundo Guilherme Lippert, customer manager da V4 Company. “Todos os negócios de e-commerce podem se beneficiar se derem a devida atenção ao varejo físico”, aposta o executivo, que participou do Big Solutions — Customer Experience nesta terça-feira (23).
"A participação do e-commerce no varejo brasileiro responde por algo entre 4% e 5% nas vendas totais, porém, 80% dessas vendas são influenciadas pelo digital", diz o especialista. Um exemplo apresentado pelo executivo foi o case da rede de lojas Lebes, que conta com pontos de vendas físicos como foco principal, mas utilizando o e-commerce como uma alavanca no negócio.
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Guilherme Lippert e Vivianne Vilela no Big Solutions. Imagem: Alexandre Ieva/E-Commerce Brasil[/caption]
“Todos esses pontos de venda tem como principal objetivo dar experiência ao cliente para que ele compre ao longo do tempo. Com o crescimento do digital, muita gente deixa de dar atenção às lojas físicas para fornecer uma boa experiência apenas no online, mas isso pode fazer com que não aproveite o maior potencial do digital”, afirma Lippert.
A estratégia da rede foi mapear as múltiplas jornadas dos consumidores e entender quais eram mais relevantes. “Uma mãe pode ir até a loja física somente, mas a filha dela pode acessar a loja pelo e-commerce e só depois ir até a loja física. Os clientes têm múltiplas jornadas. No caso da Lebes, o e-commerce não é o principal foco, mas sim um diferencial através das lojas físicas”, explica.
Guilherme Lippert e Vivianne Vilela no Big Solutions. Imagem: Alexandre Ieva/E-Commerce Brasil[/caption]
“Todos esses pontos de venda tem como principal objetivo dar experiência ao cliente para que ele compre ao longo do tempo. Com o crescimento do digital, muita gente deixa de dar atenção às lojas físicas para fornecer uma boa experiência apenas no online, mas isso pode fazer com que não aproveite o maior potencial do digital”, afirma Lippert.
A estratégia da rede foi mapear as múltiplas jornadas dos consumidores e entender quais eram mais relevantes. “Uma mãe pode ir até a loja física somente, mas a filha dela pode acessar a loja pelo e-commerce e só depois ir até a loja física. Os clientes têm múltiplas jornadas. No caso da Lebes, o e-commerce não é o principal foco, mas sim um diferencial através das lojas físicas”, explica.