Redação E-Commerce Brasil

“Relacionamento é o principal no futuro das compras”, mostra executivo da Take Blip

Terça-feira, 23 de fevereiro de 2021   Tempo de leitura: 3 minutos

A forma de consumo mudou. A maneira como as empresas descobrem e agradam seus clientes também. O foco agora está no relacionamento. Tudo ficou mais claro nesta terça-feira (23) na palestra “O Futuro das Compras”, realizada pelo Product Manager da Take Blip, Pablo Vianini, na abertura do E-Commerce Big Solutions – Costumer Experience.

Com simplicidade e ótimos exemplos, Vianini mostrou como as grandes empresas da década de 1970 e 1980 dependiam dos canais físicos e dos produtos para chegarem até os seus consumidores. “A internet quebrou a barreira de tempo e espaço. Os três princípios de antes ainda existem neste novo modelo digital. Ainda existe um canal (website, app, e-commerce, marketplace), mas eles ainda estão muito constituídos em um modelo de interação”.

Leia também: WhatsApp vai avançar com mudança em termos de privacidade apesar de polêmica

Vianini mostrou que com a internet o alcance passou a ser maior, com 4,5 bilhões de usuários. Para atingir o cliente, porém, é preciso ter um bom relacionamento e saber onde estar e como estar em cada momento. “A experiência foi o que mais mudou. Tem um fator muito forte que torna as empresas novas muito diferentes das do passado: o relacionamento marca x consumidor”, explicou.

Pablo Vianini - take blip

“As marcas conseguem estar no mesmo lugar que o consumidor trata com o amigo, com a namorada, com o parente. Isso dá a sensação de que o consumidor trata a marca da mesma forma que ele trata um amigo e é aí que está o futuro da compra, no bom relacionamento”, concluiu.

O E-Commerce Big Solutions – Customer Experience é um evento online promovido pelo E-Commerce Brasil em parceria com seus mantenedores.  São 48 palestras divididas em três dias.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.