Logo E-Commerce Brasil

Assaí vê 2022 ainda desafiador com pandemia e crise econômica, mas atacarejo menos pressionado

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O cenário inflacionário e de elevação de juros, aliado a incertezas sobre a pandemia e eleições faz de 2022 um ano ainda desafiador para o varejo nacional, mas o Assaí avalia que o setor de atacarejo deve sofrer menos diante da restrição de renda dos consumidores.

“O ano vai ser ainda muito desafiador, o consumidor está muito pressionando, buscando por marcas mais baratas, embalagens menores e estamos vendo redução de consumo em algumas categorias”, disse o presidente-executivo do Assaí, Belmiro Gomes, durante evento online promovido pelo Credit Suisse na quarta-feira (2).

“O atacarejo, por estar na base alimentar e por oferecer o menor preço de venda, vai ser menos impactado que outros formatos”, disse o executivo. “Isso vai fazer com que o atacarejo tenha um desempenho melhor que outros setores”, acrescentou.

Leia também: Presidente do GPA prevê ‘quebradeira de aventureiros’ no e-commerce de supermercados

Fonte: Reuters, via 6 Minutos