Logo E-Commerce Brasil

Aplicação de PUDOs facilita processos logísticos no e-commerce; veja no podcast Entre Amigos

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A utilização do Pick-up and Drop-off (PUDO) dentro da logística trouxe uma estratégia que, aos poucos, está mais consolidada no e-commerce. Criada na Europa, o modelo têm sido visto de maneira positiva no Brasil e é o assunto no episódio do podcast Entre Amigos desta quinta-feira (4).

Para trazer mais sobre o formato logístico que atua com pontos de entrega e retirada, o programa contou com três executivos da Total Express. Especialista no assunto, a marca foi representada por Vinícius Leonel, Greisi Aparecida e Poliana Diniz em um papo sobre a evolução disso no mundo atual. O e-commerce também foi incluído na explicação desta situação.

Além de seu impacto ambiental benéfico, o podcast Entre Amigos também mostrou como vendedores e consumidores estão aproveitando o PUDO atualmente. Insights, desafios, soluções e o futuro também foram pontos tocados durante o papo sobre logística inteligente.

Escute o podcast e saiba mais.

Participaram deste episódio:

Vinicius Leonelli – Analista de Planejamento de MKT na Total Express
Greisi Aparecida – Gerente de Novos Negócios na Total Express
Poliana Diniz – Coordenadora de Novos Negócios na Total Express

O que é o Entre Amigos?

O Entre Amigos é uma opção de conteúdo para os profissionais de e-commerce se atualizarem sobre as principais tendências do mercado. Ele é elaborado pela equipe do E-Commerce Brasil em parceria com os mantenedores do projeto, que fazem uma curadoria com o intuito de trazer conteúdos relevantes.

Outra vantagem do Entre Amigos é a possibilidade dos mantenedores convidarem clientes e especialistas do mercado, o que sem dúvida enriquece o bate-papo.

Além disso, o podcast tem como objetivo possibilitar um bate-papo de alto nível técnico em uma linguagem acessível e próxima da realidade dos lojistas. Dessa forma, ele traz projeções do mercado, cases de sucesso, novidades de diversos segmentos e tudo o que você precisa saber sobre comércio eletrônico. Neste podcast, o ouvinte está entre amigos!

Escute pelo Spotify ou acesse nosso canal de podcasts.