Logo E-Commerce Brasil

ANYMARKET consolida operação internacional e comemora conquistas

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Trilhando sua estratégia de expansão internacional, o ANYMARKET, uma plataforma de vendas em marketplaces, criada e desenvolvida pelo DB1 Group para atender ao universo e-commerce, comemora o sucesso das conquistas alcançadas em sua operação na América Latina.

Sendo referência como o mais completo hub de integração do segmento de e-commerce brasileiro, o movimento mais óbvio seria alcançar outros países, como Argentina, México, Chile e Colômbia, principais mercados de e-commerce na região, atrás do Brasil. E assim foi feito: a Argentina foi escolhida como ponto de partida para a expansão LATAM.

Operação ANYMARKET Argentina

Em pouco mais de seis meses em solo portenho, o ANYMARKET abriu recentemente seu primeiro escritório fora do Brasil. A primeira operação latina do ANYMARKET, já colhe frutos importantes relacionados a conquista de clientes:

· A integração bem sucedida da Ferreira Sport, pioneira na região de Bahia Blanca, localizada a 650 km de Buenos Aires e que, por meio da venda online, atende todo o país, em parceria com a eConecta, uma agência especializada em comércio eletrônico e marketing digital.

· Outro cliente conquistado foi a Patagonia Anglers, especializada em artigos esportivos destinados ao esporte extremo e tradicional.

O ANYMARKET também já estabeleceu parcerias comerciais para que os sellers portenhos possam oferecer seus produtos nos maiores marketplaces do mercado como Mercado Libre e Garbarino e, em breve, Dafiti, Fravega e Linio. A plataforma também está preparada para a integração com a Amazon e a Wish assim que estes aterrissarem em solo argentino.

A equipe dedicada ao ANYMARKET na América Latina também cresceu com contratações de colaboradores na Colômbia e na Argentina, especialistas em negócios LATAM, e agora são cinco executivos na equipe:

· Fabiano Camargo da Silva – Coordenador de Expansão LATAM

· Bryan Martinez – Assistente de Expansão

· Murilo Cezar Cucolo – Analista de Marketing

· Roberto Daniel Martinez Baez – Implantador LATAM

· Hermano José Zanuto Andrade Santos – Analista de Suporte

Outra iniciativa do ANYMARKET na Argentina é a associação à CACE – Câmara Argentina de Comercio Eletrônico. A entidade trabalha há mais de 20 anos para divulgar e promover a utilização e desenvolvimento de novas tecnologias aplicadas ao trabalho, comunicação, vendas e negócios eletrônicos.

De acordo com Fabiano Camargo, os resultados refletem o trabalho que vem sendo feito pelo ANYMARKET na Argentina. “Todas essas conquistas nos ajudarão a cumprir o objetivo de posicionar a marca ANYMARKET como a melhor opção entre os hubs de integração do mercado. Estamos preparando o caminho para replicar em solo portenho os grandes resultados atingidos pelo ANYMARKET no Brasil em 2019: o crescimento de 139%, a conquista de 500 novos clientes e a integração com importantes marketplaces, entre outros”, explica o executivo.

O ANYMARKET é considerado o hub dos grandes players, apresentando crescimento acelerado, com mais de 1.500 clientes, integração com mais de 100 canais de marketplaces, ERPs e plataformas por meio de um time de 100 especialistas altamente capacitados. O ANYMARKET apresentou 100% de disponibilidade durante a última edição da Black Friday no Brasil, com mais de 10 milhões de SKUs e superou 1 bilhão de transações realizadas.

O ANYMARKET também está integrado com 30 plataformas de e-commerce que atuam em toda a América Latina como VTEX, Magento, Shopfy, Oracle, Salesforce, WOO Comerce, Hybris e Mercado Shops.