Logo E-Commerce Brasil

Visa se une à AWS para facilitar pagamentos internacionais

Por: Amanda Lucio

Jornalista e Repórter do E-Commerce Brasil

Na última quinta-feira (25), a Visa comunicou sua parceria com a Amazon Web Services (AWS) para facilitar pagamentos internacionais. A colaboração permitirá que clientes, incluindo fintechs baseadas em nuvem, acessem e incorporem serviços da Visa de maneira mais eficiente.

(Imagem: Visa)

Um dos primeiros serviços disponíveis é o Visa Cross-Border Solutions, que promete agilizar transações transfronteiriças e a gestão de várias moedas. Essa integração permite que os clientes incorporem a solução em suas operações sem interromper suas plataformas existentes.

Essa parceria surge em meio a desafios contínuos para os comerciantes dos EUA em pagamentos internacionais, com uma pesquisa recente da PYMNTS Intelligence e Nuvei destacando uma taxa média de 11% de falhas. Para empresas de médio porte, esse problema é ainda mais agudo.

Além disso, a Visa também planeja expandir sua oferta de produtos para clientes na nuvem, agora participando do AWS Activate, programa líder de startups da AWS. Isso oferece suporte financeiro e técnico para startups fintechs que operam na nuvem.

“Estamos entusiasmados em apoiar a expansão de pagamentos digitais, serviços bancários e recursos financeiros integrados para empresas e startups de fintech que criam seus aplicativos na AWS”, comentou Howard Wright, chefe global de startups da AWS. “Estamos ansiosos para trabalhar com a Visa para ajudar a tornar os aplicativos financeiros na nuvem mais acessíveis, mais rápidos, seguros e mais fáceis de usar”, completa.

Essa notícia chega logo após a Visa anunciar uma parceria com o Standard Chartered para facilitar pagamentos B2B transfronteiriços, utilizando a rede Visa B2B Connect. O Standard Chartered tornou-se o novo parceiro de liquidação da Visa para diversas moedas, lançando a solução em Singapura e planejando expansão para outras entidades em breve.