Logo E-Commerce Brasil

ANYMARKET apresenta novas funcionalidades com IA no Fórum ECBR 25 e fortalece ecossistema de marketplaces para grandes operações

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Ver página do autor

Durante o Fórum E-Commerce Brasil 2025, que acontece entre os dias 29 e 31 de julho em São Paulo, o ANYMARKET, hub especialista em integração com marketplaces, apresenta duas inovações que prometem transformar a logística e a precificação no e-commerce nacional: o Alerta de Risco de Cancelamento em SAC Aberto, em parceria com o Predize, e o WinnerBox, funcionalidade de inteligência de preços.

Anymarket no fórum ecbr
(Imagem: divulgação/Anymarket)

As novidades fazem parte do ecossistema ANYTOOLS, um conjunto de soluções desenvolvido para aumentar a previsibilidade, eficiência e escalabilidade das operações de sellers com alto volume de pedidos em marketplaces. Ambas foram pensadas para resolver dores reais do mercado com o uso de inteligência artificial e automação.

Cancelamento previsto, prejuízo evitado

Cancelamentos são uma das principais fontes de prejuízo em operações logísticas, especialmente quando ocorrem após o despacho do pedido. Pensando nisso, o ANYMARKET se uniu ao Predize para criar uma funcionalidade que utiliza IA preditiva para interceptar cancelamentos antes que o produto saia do centro de distribuição.

A funcionalidade atua em três etapas. Primeiro, os agentes inteligentes de risco de cancelamento do Predize analisam automaticamente o conteúdo das mensagens enviadas pelos compradores nos chamados abertos dos SACs dos marketplaces. Com base em padrões linguísticos e históricos de comportamento, a solução detecta indícios de intenção de cancelamento e classifica o pedido como de risco.

Em seguida, o ANYMARKET recebe esse sinal em tempo real e envia notificações automáticas para a equipe de logística. Com isso, é possível pausar processos como picking & packing e emissão de nota fiscal até que a situação seja resolvida, evitando custos com logística reversa, avarias, extravios e reembolsos.

“Ao antecipar esse tipo de evento, conseguimos proteger a margem do seller e garantir decisões mais inteligentes e seguras para as equipes operacionais. Essa é uma entrega que resolve uma dor silenciosa, mas que consome muito do resultado das grandes operações, por isso, estamos colocando a IA a serviço da logística de forma concreta e com impacto real no dia a dia dos nossos clientes”, salienta Victor Eduardo Cobo, CEO do ANYMARKET.

Precificação automatizada com WinnerBox

Entre as novidades do ANYMARKET no Fórum ECBR 2025 está o WinnerBox, nova funcionalidade que traz automação de precificação e inteligência comercial nativa para sellers que atuam em marketplaces.

Com o WinnerBox, é possível definir regras de preço mínimo, máximo e desejado e enviar essas informações automaticamente aos marketplaces, garantindo que o preço ideal seja praticado em tempo real, o que ajuda a evitar a perda da BuyBox por valores defasados.

Além disso, o WinnerBox permite monitoramento inteligente da concorrência, respostas rápidas ao mercado e sincronização total entre estratégia e execução, tudo sem depender de sistemas externos.

Essa funcionalidade reforça o posicionamento do ANYMARKET como um hub completo, com soluções robustas para cada etapa da jornada em marketplaces, e com a agilidade que o seller precisa para competir em alto nível.

Soluções inéditas no mercado

As duas entregas reforçam a proposta do ANYMARKET de oferecer um ecossistema robusto, voltado exclusivamente para operações em marketplaces. Segundo Cobo, o diferencial está na capacidade de pensar e executar soluções que integram o backoffice de ponta a ponta, algo que só é possível com a arquitetura aberta e colaborativa do ANYTOOLS.

“Somos o único hub com um ecossistema pensado 100% para marketplaces. A integração com ferramentas como o Predize e novas funcionalidades como o WinnerBox não são apenas acessórios, mas parte do nosso DNA de entregar inovação onde o seller mais precisa. No Fórum ECBR, vamos mostrar na prática como nossos clientes estão ganhando eficiência e escalando com inteligência”, finaliza o CEO.