Logo E-Commerce Brasil

Americanas coordena capacitações e prepara sellers para Black Friday

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Americanas coordena capacitações e prepara sellers para Black Friday

Com a chegada da Black Friday, a Americanas decidiu incrementar o potencial de vendas de seus sellers focando nas vendas de e-commerce. Neste linha de pensamento, a companhia investe em cursos gratuitos de capacitação de lojistas parceiros que querem atuar no comércio eletrônico. Agora, com foco nos eventos do varejo no segundo semestre, a plataforma iniciou uma jornada de preparação dos lojistas.

Antes disso, já no primeiro semestre de 2022, 81% dos parceiros capacitados em todo o ano passado já concluíram cursos na plataforma. Do total de parceiros ativos na plataforma da Americanas Marketplace, 40% já consumiu algum conteúdo de capacitação.

“A Americanas Marketplace oferece cursos gratuitos que ensinam desde como fotografar e cadastrar seus produtos até a venda na nossa plataforma. Além da capacitação, nosso objetivo também é dar o empurrão que falta para eles levarem seus negócios mais longe conosco”, destaca Mayra Gianoni, gerente de Negócios da Americanas Marketplace.

Como forma de incrementar o programa ligado à Black Friday, a companhia também anunciou o “Ative sua loja em 7 dias”. A ideia é que o lojista ative sua loja completamente em até sete dias úteis, contando com o auxílio de conteúdos atualizados na plataforma de capacitação da Americanas Marketplace.

Mais conteúdo

Fora do que ronda a Black Friday, a Americanas aposta na capacitação de outros setores. É o caso do programa gratuito de capacitação de consultores da plataforma, projeto que recruta, em todo o país, pessoas que querem se tornar especialistas em marketplace.

O programa acontece em formato online e é totalmente gratuito. Realizado em parceria com o Ecommerce na Prática, o curso é dividido em três módulos com conteúdo sobre varejo, transformação digital, criação de conteúdo e audiência, marketing, finanças, negociação, planejamento financeiro, gestão de um negócio online entre outros temas de interesse.

A carga horária é de oito horas, com aulas sendo gravadas e divididas em vídeos. Para se inscrever e atuar como consultor é preciso ter um CNPJ.

É a segunda edição do programa voltada à formação de consultores do segmento, com inscrições até 14 de outubro. Na primeira turma do projeto, a Americanas Marketplace formou mais 1.150 pessoas.