Logo E-Commerce Brasil

Amazon zera tarifas logísticas para vendedores mirando Black Friday e Natal

Por: Alice Lopes

Jornalista no E-Commerce Brasil

Jornalista no E-commerce Brasil, graduada pela Universidade Nove de Julho e apaixonada por comunicação.

Ver página do autor

A Amazon anunciou a isenção de tarifas logísticas no modelo de fulfillment para todos os seus vendedores no Brasil, tanto os já cadastrados quanto os novos. A medida é parte da preparação da empresa para a alta demanda do fim de ano, marcada pela Black Friday e pelas vendas de Natal, e ficará disponível até o dia 3 de dezembro.

E-commerce mantém ritmo forte em julho e Prime Day impulsiona Amazon, diz BofA
(Imagem: reprodução)

Condições para vendedores existentes e novos

No caso dos vendedores já ativos, a isenção abrange tarifas logísticas, de armazenagem e de coleta. Não entram na medida as tarifas de remoção de inventário e de armazenagem de longo prazo.

Para novos vendedores, as condições são as mesmas. Além disso, eles terão acesso a benefícios adicionais: reembolso das comissões de venda de produtos em qualquer categoria, limitado a R$ 30 mil, e reembolso de até R$ 500 em investimentos realizados em campanhas de anúncios patrocinados.

Expansão da rede logística

A iniciativa se soma à expansão da operação logística da Amazon Brasil, que tem integrado a rede de pontos de envio por meio do programa Delivery by Amazon (DBA). O modelo permite que vendedores parceiros deixem pacotes em locais específicos, que depois são transportados pela frota da companhia, formada por parceiros locais e regionais.

A meta é alcançar mais de 800 pontos de envio até o fim de 2025, reforçando o plano de investimento da empresa no país. O objetivo é ampliar a agilidade da entrega e oferecer maior proximidade com os negócios dos parceiros, ao mesmo tempo em que estabelecimentos que aderem à rede recebem benefícios da operação.