Logo E-Commerce Brasil

Amazon vai permitir que clientes monitorem pacotes a 15 minutos da entrega

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Quem nunca quis rastrear uma encomenda online e, mais, saber quando ela está a 15 minutos da sua porta? Isso é algo que a empresa Interlink Express/DPD, do Reino Unido, vai começar a oferecer a partir do dia 5 de agosto, e alguns dos grandes varejistas na região serão os primeiros a tirar vantagem do serviço.

A Amazon do Reino Unido planeja usar a novidade, chamada de ‘Follow My Parcel‘, para ajudar clientes a rastrearem pacotes para o dia seguinte (incluindo Prime) em tempo real e verem exatamente onde eles estão em uma rota de entrega.

Até agora, a transportadora atualizava os clientes via SMS, atribuindo a eles um prazo dentro do período de uma hora. A empresa vai continuar enviando esses alertas, mas vai incluir um link para um mapa online, visível em desktop e dispositivos móveis, destacando a localização do motorista e outras informações de uma só vez.

A Amazon usa DPD para uma grande variedade de pedidos Prime e para o dia seguinte, e a empresa de moda ASOS também vai adotar o serviço.

Com informações de The Verge