Amazon Prime Day Brasil foi movimentado[/caption]
"Estamos muito felizes com os resultados do segundo Amazon Prime Day no Brasil. Adoramos trazer novas oportunidades de compras e entretenimento para o público brasileiro, que aproveitou o Prime Day com diversos benefícios exclusivos, como frete grátis e rápido para todo país em produtos com o selo Prime, entre outras vantagens", disse Daniel Mazini, Diretor Geral e Country Manager da Amazon no Brasil.
Amazon Prime Day: membros compraram mais de 250 milhões de itens no mundo
Em sua segunda edição no Brasil e realizado simultaneamente em 20 países, o Amazon Prime Day 2021 aconteceu nos dias 21 e 22 de junho e registrou globalmente uma economia recorde para os membros Prime, que compraram mais de 250 milhões de itens. Somente nos Estados Unidos, segundo dados do Adobe Analytics, as vendas ultrapassaram o valor de US$ 11 bilhões - 6,1% a mais do que as transações gerais de comércio eletrônico geradas pelo evento de 2020.
É a primeira vez que a empresa registra números de vendas superiores ao do Cyber Monday do ano passado, que registraram US$ 10,9 bilhões. O índice rastreado pelo Adobe Analytics analisa mais de 1 trilhão de visitas a sites de varejo nos Estados Unidos e mais de 100 milhões de itens em 18 categorias de produtos.
No Brasil, a quantidade de produtos comprados durante o Amazon Prime Day foi superior à registrada na primeira edição do evento no país, que foi realizada ano passado. E, nas primeiras 24 horas do evento, a quantidade de produtos comprados foi superior se comparada à Black Friday 2020.
"Eu gostaria de agradecer a todas as equipes da Amazon que tornaram este Prime Day possível para membros Prime em todo o mundo e que apoiaram pequenos e médios negócios", disse Dave Clark, CEO Global para Consumo da Amazon.
No Brasil, o Prime Day 2021 entra para o calendário de datas para o varejo brasileiro e registra aumento de mais de 120% em quantidade de itens comprados pelos membros Prime em comparação ao evento do ano anterior.
[caption id="attachment_102657" align="alignnone" width="1140"]
Amazon Prime Day Brasil foi movimentado[/caption]
"Estamos muito felizes com os resultados do segundo Amazon Prime Day no Brasil. Adoramos trazer novas oportunidades de compras e entretenimento para o público brasileiro, que aproveitou o Prime Day com diversos benefícios exclusivos, como frete grátis e rápido para todo país em produtos com o selo Prime, entre outras vantagens", disse Daniel Mazini, Diretor Geral e Country Manager da Amazon no Brasil.
Amazon Prime Day Brasil foi movimentado[/caption]
"Estamos muito felizes com os resultados do segundo Amazon Prime Day no Brasil. Adoramos trazer novas oportunidades de compras e entretenimento para o público brasileiro, que aproveitou o Prime Day com diversos benefícios exclusivos, como frete grátis e rápido para todo país em produtos com o selo Prime, entre outras vantagens", disse Daniel Mazini, Diretor Geral e Country Manager da Amazon no Brasil.