Logo E-Commerce Brasil

Amazon está interessada em comprar empresa de saúde familiar

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

As ações da Signify Health subiram mais desde que começaram a ser negociadas no ano passado, especialmente após despertar o interesse das empresas UnitedHealth, Amazon, CVS Health e Option Care Health, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

A UnitedHealth apresentou o lance mais alto acima de US$ 30 por ação, enquanto a oferta da Amazon está logo atrás, disseram as pessoas, pedindo para não serem identificadas, pois as discussões são privadas. A Signify realizou uma reunião do conselho na segunda-feira (22) para discutir as ofertas.

As ações da Signify subiram até 41%, para US$ 29,88 em Nova York, o maior número intradiário desde que a empresa começou a ser negociada em fevereiro de 2021. As ações subiram 6,7% até sexta-feira (19), depois que o Wall Street Journal informou no início deste mês que a CVS estava considerando uma oferta pela a empresa. O jornal mais cedo também informou que a Amazon estava entre os licitantes.

Os planos dos licitantes ainda podem mudar e a Signify pode optar por permanecer independente. A Signify não respondeu imediatamente a um pedido de comentário enviado no domingo (21). Representante da CVS, Amazon e UnitedHealth não quiseram comentar. A Option Care não respondeu imediatamente.

As ofertas finais estão previstas para 6 de setembro, mas um acordo pode acontecer mais cedo se alguma das partes antecipar o processo de venda, disseram as pessoas.

Compradores diversos

É um conjunto diversificado de compradores circulando pela Signify. A Amazon é uma gigante do comércio eletrônico com sede em Seattle; A UnitedHealth é um conglomerado de saúde sediado em Minneapolis que assegura cerca de 46 milhões de americanos; A CVS, com sede em Rhode Island, é varejista e seguradora; e a Option Care é um provedor de assistência médica domiciliar com sede em Illinois que é parcialmente de propriedade da Walgreens.

A UnitedHealth e a Amazon até agora se ofereceram para pagar o valor mais alto pela Signify, mas os desafios permanecem.

As preocupações com a concorrência em tecnologia e saúde estão aumentando depois que a Amazon concordou recentemente em adquirir a empresa de clínicas de cuidados primários One Medical. As aquisições da Amazon tendem a ser vistas com atenção pelos reguladores dos EUA.

A UnitedHealth, enquanto isso, está lutando na justiça para realizar sua proposta de aquisição da Change Healthcare. depois que o Departamento de Justiça entrou com uma ação para bloquear o acordo, dizendo que daria à empresa acesso a informações confidenciais sobre seguradoras de saúde rivais.

Por meio de seu software e serviços, a Signify visa ajudar os clientes – pagadores como planos de saúde, programas governamentais e empregadores – a mudar para planos de pagamento baseados em valor. A companhia é apoiada pela empresa de private equity New Mountain Capital, que formou a empresa em 2017.

Empresas como a Signify pretendem melhorar o atendimento e reduzir os gastos tratando pacientes em ambientes de baixo custo e vinculando os pagamentos dos provedores aos resultados dos pacientes.

Outros pequenos fornecedores de tecnologia de saúde subiram após a notícia. Oak Street Health subiu até 3,3%, Cano Health subiu até 17% e Caremax saltou até 4,4%.

Leia também: Entender o comportamento da geração Z é essencial para vender na Twitch

Fonte: Bloomberg