Logo E-Commerce Brasil

Alibaba Cloud anuncia estratégia de preços para impulsionar IA e torná-la acessível para empresas globais

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O Alibaba Cloud anunciou uma nova estratégia de preços para seus produtos de nuvem pública. Com uma redução média de 23%, a empresa visa apoiar o crescimento da inteligência artificial (IA) a longo prazo e tornar sua infraestrutura acessível para empresas de todo o mundo.

Clientes internacionais que utilizam os serviços da plataforma podem desfrutar de descontos de até 59% em produtos de computação, armazenamento, rede, banco de dados e big data

De acordo com a Grand View Research, o mercado global de IA deve crescer 37,3% anualmente até 2030, o que mostra a importância dessa tecnologia para as empresas. No entanto, apenas 4% delas possuem atualmente IA generativa em produção madura, segundo pesquisa Enterprise Strategy Group, da TechTarget. Por isso, a iniciativa do Alibaba Cloud pode ajudar a atualizar as empresas e torná-las mais competitivas.

Novos recursos do Alibaba Cloud

Além da redução de preços, a empresa também lançou novos recursos durante sua cúpula virtual Spring Launch. Um deles é um serviço que ajuda as empresas a personalizar e dimensionar modelos generativos de IA, facilitando a adoção dessa tecnologia.

Outro destaque é a plataforma de sustentabilidade orientada por IA, Energy Expert, que agora possui um serviço de API aberto para permitir que os desenvolvedores criem aplicativos personalizados.

A plataforma de computação de IA para tarefas de alto desempenho, PAI-Lingjun Intelligent Computing Service, também está disponível em Cingapura pela primeira vez. Isso permite que as empresas acelerem o treinamento de modelos de IA e reduzam o tempo e os recursos necessários para esse processo.

Descontos de até 59%

Com essas mudanças, o Alibaba Cloud busca se tornar a nuvem mais aberta na era da IA, oferecendo recursos acessíveis e inovadores para empresas de todo o mundo.

Os clientes internacionais que utilizam os serviços da plataforma podem desfrutar de descontos de até 59% em produtos de computação, armazenamento, rede, banco de dados e big data. Além disso, o serviço de transferência de dados em nuvem também teve um aumento significativo na capacidade mensal gratuita.