É esperado que algumas iniciativas voltadas ao mercado do varejo nos EUA seja responsável por muitos frutos positivos aos resultados do setor em junho. Eventos como o Prime Day, da Amazon, entre outros, mostram que o consumidor abriu a carteira e gastou alto neste período. As informações são de um estudo realizado pela Adobe Commerce e divulgado nesta quarta-feira (29).
A Adobe Commerce está prevendo que os gastos online para promoções de verão provavelmente serão fortes porque 61% dos consumidores pesquisados em junho disseram que estavam ansiosos pelo Prime Day e outros eventos de vendas de verão.
Dos que planejam comprar o Prime Day e outras ofertas de varejo, 76% disseram que gastarão mais ou o mesmo valor do ano passado, quando o Prime Day bateu recordes de gastos. A venda de verão Prime Day da Amazon é um evento de dois dias este ano, agendado para 12 e 13 de julho.
O relatório de comércio da Adobe está mais otimista sobre os gastos do Prime Day do que muitos analistas que temem que o evento anual de vendas esteja perdendo força.
A Amazon disse recentemente a vendedores terceirizados selecionados para se prepararem para um segundo evento do Prime Day no outono. Isso está sendo interpretado como um sinal de que a Amazon espera que precisará de algo extra para aumentar os gastos este ano.
O relatório da Adobe Commerce descobriu que a inflação e as preocupações econômicas podem deixar a maioria dos compradores mais ansiosos para aproveitar as ofertas. Mas 24% que planejam pular as vendas disseram que não comprarão no Prime Day porque têm menos renda discricionária devido à inflação.
Mais da metade dos prováveis compradores do Prime Day entrevistados disseram que economizar dinheiro é sua principal motivação, enquanto outros disseram que querem antecipar as compras de férias e de volta às aulas.
“Uma grande porcentagem de consumidores está afirmando que ainda planeja fazer compras e gastar muito durante a temporada de vendas de férias de verão, especialmente em torno do Prime Day”, disse Tory Brunker, diretor sênior de marketing de produtos da Adobe.
Os compradores da geração Z expressaram maior interesse no Prime Day e em outros eventos de vendas no varejo de verão, com 85% dizendo que estavam ansiosos pelas vendas, em comparação com 79% dos millennials, 64% da geração X e 38% dos baby boomers.
Os consumidores disseram que planejam usar as vendas para comprar roupas (43%), artigos para casa e decoração (29%), saúde e beleza (26%), eletrônicos de computador (22%), produtos para animais de estimação (17%) e brinquedos (16%).
Embora os gastos “podem ser impactados pela inflação e preocupações com o que está vindo de uma perspectiva econômica”, a pesquisa mostrou que “os varejistas estão realmente bem posicionados para ganhar muito neste verão, especialmente aqueles que estão alavancando a personalização para suas experiências de compras”, disse Brunker.
Os varejistas terão que trabalhar para ganhar sua parcela de gastos com vendas este ano, de acordo com a Adobe, garantindo os recursos que os consumidores estão exigindo, incluindo pagamentos flexíveis, entrega rápida, opções de retirada na calçada e na loja, bem como ofertas personalizadas e experiências de compra imersivas.
“A pesquisa mostrou que os consumidores são mais propensos a fazer compras quando recebem esse tipo de experiência”, disse Brunker. “A personalização pode acontecer em qualquer estágio, seja na loja, por meio de canais digitais, ou como eles compram e compram, como estão pagando”, disse ela.
Os consumidores disseram ao Adobe Commerce que gostam de receber promoções personalizadas por e-mail (61%), durante a experiência de compra (53%) e via texto após visitar um site ou loja de comércio eletrônico (34%).
Os compradores da geração Z foram os mais interessados em experiências de compras de realidade aumentada, com 52%, seguidos por 50% dos millennials e 44% da geração X. Eles também foram os mais interessados em fazer compras no metaverso, com 46%, e em participar de um evento de transmissão ao vivo, em 51%.
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Fonte: Forbes