Logo E-Commerce Brasil

Adjust apresenta solução avançada de analytics para marketing voltado a apps no Fórum E-Commerce Brasil

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A Adjust, plataforma de analytics de marketing mobile, conta com soluções de otimização de campanhas de publicidade e proteção de dados para aplicativos em todo o mundo. A empresa estará presente pela primeira vez como patrocinadora no Fórum E-Commerce Brasil nos dias 26 e 27 de julho com um estande, em que será possível realizar reuniões com os executivos do Brasil, Argentina e México para conhecer mais sobre os produtos e serviços oferecidos aos profissionais de marketing.

Uma das principais novidades trazidas pela Adjust é o Datascape. Lançada em abril deste ano, a solução oferece aos profissionais de marketing ferramentas para a criação de relatórios, visualização de métricas e análise em uma única tela, ajudando a otimizar o tempo. Ao ter acesso em só lugar para números de instalações, APIs de redes, campanhas da SKAdNetwork, entre outros dados, os anunciantes podem extrair insights e tomar decisões estratégicas de maneira ágil.

Além disso, o Datascape conta com um painel de monetização com visibilidade total das métricas de lucro e receita, sendo possível também comparar e contrastar filtros para analisar resultados de todos aplicativos gerenciados pelo anunciante, independentemente do sistema operacional (Android ou iOS). As visualizações expandidas da plataforma foram testadas no mercado e mostraram resultados positivos para os clientes da Adjust, como as empresas Voodoo, Tamatem Games e Duolingo, entre outros na América Latina.

“Criamos o Datascape para unir as principais métricas e relatórios em um só lugar, para que seja ainda mais fácil e rápido para o profissional de marketing ter acesso aos dados dos seus aplicativos, compará-los e analisá-los. Essa nova interface intuitiva tem feito sucesso entre os nossos clientes e estamos felizes em poder oferecer uma ferramenta que faz com que eles economizem tempo nas análises diárias”, explica Larissa Olival, Sales Executive da Adjust.

Outra solução inovadora da Adjust é a CTV Advision, lançada em maio. Esta é a primeira ferramenta abrangente da indústria voltada exclusivamente para o rastreamento e visualizações de campanhas de publicidade em TVs conectadas, transformando-as em um canal de performance. Por meio dela, os anunciantes podem mensurar a influência e o impacto dos anúncios em CTVs, como analisar o valor da contribuição das campanhas no dispositivo para outras, e criar códigos QR otimizados.

No Brasil, os computadores estão deixando de ser a principal ferramenta de conexão a conteúdos (36%), enquanto 50% da população já aderiu ao uso de smart TVs. Além disso, de acordo com os dados da Adjust, as instalações de anúncios CTV para aplicativos móveis cresceram 184% globalmente em abril em comparação a dezembro de 2021, enquanto as instalações de aplicativos CTV aumentaram 150%.

Para falar sobre as oportunidades de publicidade mobile, além de melhores práticas para anunciantes e outras soluções que podem fazer a diferença para o crescimento de aplicativos, o time da Adjust no Fórum E-commerce Brasil contará com a presença de Larissa Olival, Sales Executive; Fernando Cabral, Head of Customer Success Latam; Franci Lozinski, Sales Development Representative Latam, entre outros especialistas.

Os interessados podem conhecer mais sobre a Adjust e marcar uma reunião por meio deste link. A empresa estará disponível no estande A29.

Leia também: Patrocinadores e expositores do Fórum E-Commerce Brasil preparam conteúdos exclusivos para os congressistas