Logo E-Commerce Brasil

ABRADi lança novo Guia de E-commerce com dicas de planejamento para empreendedores

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A ABRADi (Associação Brasileira dos Agentes Digitais) vai lançar o novo Guia de E-commerce no dia 15 de março, em evento presencial e gratuito na Arena Magalu, em São Paulo, a partir das 18h. 

Tradição da ABRADi, a obra sobre o e-commerce é redigida por referências no mercado e aborda toda a cadeia produtiva do setor por meio de lições práticas sobre como planejar, estruturar e operar e-commerces para agências e empresas.

O guia foi desenvolvido pelo Comitê de E-commerce da ABRADi, com a participação de mais de 40 autores especialistas no mercado. Dividido em 15 capítulos, a obra atua como fonte de informação e planejamento para empreendedores do país. “Os profissionais brasileiros estão na vanguarda do e-commerce mundial. Os desafios impostos pelo Brasil, como a complexidade logística e tributária, aliada a uma economia informal em transformação, foram capazes de criar profissionais e empresas que se destacam mundialmente”, explica Gustavo Chachap, líder do comitê.  

Publicado pela primeira vez em 2018, o guia da ABRADi pode ser utilizado por qualquer tipo de empresa, independentemente do tamanho no mercado. É isso que destaca Carolina Morales, presidente da entidade: “O novo Guia de E-commerce da ABRADi chega nesse momento de transformação para ser uma referência nesse novo momento e auxiliar do pequeno ao grande agente digital que atua com e-commerce.” 

As inscrições para o evento devem ser feitas em: https://www.sympla.com.br/lancamento-guia-de-e-commerce__1472548.