Pensando nos efeitos do coronavírus em pequenos e médios negócios, a Nação Digital está auxiliando gratuitamente empresas que não sabem qual caminho seguir diante da crise. O objetivo é ajudar tais empresas a encontrarem saídas e manter os negócios funcionando.
“Estamos oferecendo ideias de como melhorar as vendas, como vender mais para os clientes atuais, como economizar nos custos, o que olhar em relação a despesas tributárias, ideias de onde buscar crédito para fluxo de caixa”, explica Rodrigo Martucci, CEO da Nação Digital.
“É um apanhado de tudo o que aprendemos com os mercados internacionais, unido ao que estamos fazendo na própria Nação Digital e nos nossos clientes”.
A consultoria gratuita é focada em e-commerces que estão passando por uma estagnação ou queda nas vendas e também para quem atua no mercado de FMCG (Fast Moving Consumer Goods), que agora precisa focar nas entregas. A meta é ajudar 30 empresas a sobreviver, manter os empregos e a se preparar para voltar a crescer.
Martucci diz que o projeto tem sintonia com os valores da Nação Digital e é também uma responsabilidade ajudar negócios no momento em que mais precisam. “Nosso propósito sempre foi o de transformar o mercado, e essa é talvez a maior chance que já tivemos de provar isso.”
E-commerces interessados em receber o auxílio podem se cadastrar pelo site.
Leia também: Impactos do coronavírus no e-commerce.