Especial

O impacto do Covid-19 no e-commerce

Cobertura em tempo real sobre como o comércio eletrônico no Brasil se comporta com os impactos do Covid-19

Confira todo o conteúdo sobre coronavírus do E-Commerce Brasil

Google e Loja Integrada oferecem criação gratuita de e-commerces para PMEs

O Google e a Loja Integrada anunciaram parceria para apoiar as PMEs (pequenas e médias empresas) brasileiras durante a pandemia da Covid-19. O programa “Cresça suas vendas com o Google” vai oferecer um pacote gratuito de serviços para que empreendedores criem, divulguem e gerenciem seus próprios e-commerces. O objetivo é fomentar a criação de até 100 mil novas lojas virtuais até o final de 2020. A parceria disponibiliza a criação de uma loja virtual e o cadastro gratuito para até 75 produtos ativos e 5 mil acessos mensais, oferecidos pela Loja Integrada. A empresa também oferece treinamentos exclusivos para lojistas que querem aprender sobre criação e gestão da ferrame
Redação E-Commerce Brasil

Califórnia investiga tratamento a funcionários da Amazon durante pandemia

O procurador-geral da Califórnia, Xavier Becerra, abriu na semana passada uma investigação sobre como a Amazon protege seus funcionários contra a Covid-19. O escritório do procurador-geral, a Divisão de Segurança e Saúde Ocupacional da Califórnia (Cal/OSHA) e o Departamento de Saúde Pública de San Francisco (SFDPH) abriram investigações sobre as práticas da Amazon” em torno da pandemia, escreveu o juiz Ethan Schulman, do Tribunal Superior de San Francisco. A Amazon e as agências governamentais não responderam imediatamente aos pedidos de comentários. A ação ocorre em um processo movido por Chiyomi Brent, descrito como selecionador na Amazon San Francisco Fulfill
Redação E-Commerce Brasil

Com 39% dos brasileiros realizando compras online, e-commerces priorizam estratégia para garantir melhor experiência de compra

Com os impactos da pandemia de Covid-19, muito se discute sobre o futuro do consumo e do comportamento do consumidor. O advento do e-commerce não é novo e as vendas digitais viviam uma aceleração nivelada, com o comportamento de compra do brasileiro em significativa mudança desde a entrada das novas gerações no mercado de trabalho e, consequentemente, sua entrada como consumidores. No entanto, em direta resposta ao cenário causado pela pandemia, o ano de 2020 marca o crescimento do interesse do público pelas compras online. Desde março, com o anúncio das medidas preventivas, o Brasil vem experimentando um novo contato com a tecnologia. Segundo dados da pesquisa e-marketer do Go
Redação E-Commerce Brasil
Serviço de empréstimo do PayPal no Canadá começa com 'grupo seleto de comerciantes'/Reprodução

Lucro do PayPal aumenta 86% com gastos online impulsionados por pandemia

O PayPal reportou na quarta-feira (29) alta de 86% no lucro do segundo trimestre, com a processadora de pagamentos de comércio eletrônico se beneficiando da migração para compras online em meio à pandemia de coronavírus. O lucro líquido aumentou para US$ 1,53 bilhão, ou US$ 1,29 dólar, no trimestre encerrado em 30 de junho, de US$ 823 milhões, ou US$ 0,69 por ação, um ano antes. PayPal na pandemia Os resultados refletiram um ganho de investimento não realizado no valor de US$ 0,58 por ação e incluíram reservas adicionais para perdas com empréstimos no valor de US$ 0,07 por ação, abaixo da adição de US$ 0,17 por ação em provisão no primeiro trimestre. Em uma ba
Redação E-Commerce Brasil

Funcionários dos Correios podem entrar em greve no início de agosto

Os Correios podem estar prestes a entrar em greve já nos primeiros dias do mês de agosto. Sindicatos representantes dos funcionários da estatal estão insatisfeitos com um pacote de medidas propostas para reduzir gastos. Se aprovadas, as medidas vão alterar uma série de benefícios existentes para a categoria, além de eliminar o reajuste salarial anual. Criadas pela diretoria da estatal, as sugestões incluem reduzir o bônus de férias (de 2/3 para 1/3 do salário), diminuir o adicional noturno (de 60% para 20% a hora), extinguir o popular “Vale Peru” (tíquete de alimentação no valor de R$ 1 mil oferecidos em dezembro) e alterações na licença maternidade (de 180 dias para
Redação E-Commerce Brasil
Visualizando 5 de 286 Carregar mais notícias
Black Friday 04/08/2020

Como turbinar as vendas na Black Friday da pandemia?

Estamos há poucos meses da maior data do varejo brasileiro, a Black Friday. Mas, com o avanço da Covid-19 no Brasil e a obrigatoriedade do fechamento de serviços não essenciais por todo o país, tivemos uma “Black Friday fora de época” no e-commerce em meio à pandemia. A maioria dos players dobraram suas vendas em pouco menos de dois meses, fenômeno que geralmente ocorre apenas no mês de novembro com o já consagrado evento. Aliás, como fica a data oficial neste cenário? De acordo com o índice MCC-ENET — desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), em parceria com o Movimento Compre & Confie —, a pandemia fez
por Rodolfo Helmbrecht
Mercado 04/08/2020

Covid-19: o impacto da pandemia no comportamento de compra online

A pandemia de Covid-19 mudou o comportamento de compra dos brasileiros. Com as lojas físicas fechadas em muitas cidades, a migração para o comércio eletrônico foi sentida em alguns setores já nas primeiras semanas de isolamento social. Alimentos e bebidas, saúde, pet shop, beleza e perfumaria viram as vendas aumentarem em dois dígitos em março, ante fevereiro. Entre 24 de fevereiro e 24 de maio, a transformação digital acelerou, culminando em um faturamento de R$ 27,3 bilhões no e-commerce nacional (71% maior que em igual período de 2019). Os dados são da Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado. O novo coronavírus acelerou vendas de setores ainda pouco
por Rodrigo Martucci
Coronavírus, Mercado 27/07/2020

E-commerce em supermercados em momento de pandemia

Supermercado é um dos segmentos com menor penetração do e-commerce. Existem algumas razões, desde a logística que representa um custo representativo em um setor de baixas margens até a complexidade que os produtos perecíveis trazem à operação, como hortifrúti, padaria, produtos frios e açougue, a experiência e a conveniência que o consumidor espera no momento da compra. É importante notar que o segmento de supermercados é pulverizado com milhares de varejista regionais, principalmente no interior dos estados. Com a pandemia, todos os supermercados, independentemente do porte, viram o cenário de vendas mudar, junto com o comportamento de compra dos seus clientes. Era pré
por Gabriel Junqueira
Vendas 13/07/2020

Pós-covid-19 e os novos hábitos de compra: combinando lojas físicas e digitais

Não há como negar que a pandemia da covid-19 transformou nossas vidas. De repente nos vimos obrigados a mudar a forma como conduzimos nossos negócios, reorganizamos a rotina familiar, repensamos nosso lazer e, claro, mudamos nossos hábitos de compras. Nos primeiros dias de isolamento, viu-se uma corrida aos mercados. O cenário de guerra tinha como pano de fundo as filas intermináveis nos caixas e prateleiras vazias de papel higiênico, produtos de limpeza e álcool. Tudo para os estoques dos dias difíceis que viriam. Enquanto algumas categorias viveram um boom de procura, outras tiveram queda drástica de vendas. De acordo com dados da Nielsen colhidos entre os dias 1 e 21 de ma
por Gustavo Pipa
B2B 26/06/2020

Qual o caminho das empresas B2B ao novo normal?

É fato: o mundo nunca mais será o mesmo depois do coronavírus. Neste cenário, muito se fala sobre as adaptações das prestadoras de serviços aos hábitos que foram desenvolvidos pelos consumidores nesta pandemia. Mas, neste famigerado "novo normal" que nos aguarda, como ficam as empresas que atuam no segmento B2B (Business to Business)? Quais mudanças serão necessárias em seus modelos de negócio? De um lado, a Organização da Nações Unidas (ONU) estima que o PIB mundial terá um prejuízo de cerca de US$ 2 trilhões, elevando a taxa de desemprego após esta crise. Como consequência, o quadro de funcionários certamente irá reduzir em alguns setores. E, com equipes mais enxu
por Ricardo Recchi
Visualizando 5 de 125 Carregar mais artigos

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.