Especial

O impacto do Covid-19 no e-commerce

Cobertura em tempo real sobre como o comércio eletrônico no Brasil se comporta com os impactos do Covid-19

Confira todo o conteúdo sobre coronavírus do E-Commerce Brasil

Palestrante sorrindo para a câmera

Líderes do futuro: por que o autoconhecimento salvará o seu negócio

A crise mundial mudou tudo, inclusive a forma de trabalhar. O problema que era deixado da porta para fora da empresa agora caminhava lado a lado com cada indivíduo. Além disso, o controle sobre o futuro das empresas já não existia, e líderes já não sabiam o que fazer com a equipe, que agora sofria de doenças além da Covid-19, como crises de burnout. Em Paris, na rede de hotéis Accor, era exatamente esse o cenário. Até que a brasileira Mariana Machado, Head of Global Culture do grupo, trouxe um novo caminho para líderes trabalharem: o do autoconhecimento. Leia também: Saiba como a Macy’s, empresa americana fundada em 1858, se reinventou na pandemia O programa de Mariana,
Redação E-Commerce Brasil

Empresa de tecnologia mobile investe em ação para estimular a imunização no país

Para além da intensificação do comércio digital, o varejo brasileiro tem investido ativamente em iniciativas sociais. A empresa Cellairis Brasil – marca líder no segmento mobile – entrou nesta corrente e lançou uma ação para dar 15% de descontos em capas e películas de todos os modelos de aparelhos para clientes que estejam vacinados contra o Coronavírus. Todo cliente com o comprovante de imunização com a primeira ou com as duas doses da vacina pode ser beneficiado pela ação. A Campanha está sendo realizada em todas mais de 50 lojas da rede no Brasil e espera aumentar suas vendas e reforçar o incentivo para a sociedade se vacinar. O CEO da Cellairis Brasil, Jonathan
Redação E-Commerce Brasil
Imagem de uma tecla de computador escrito Payment

SBVC: 62% das empresas mudaram meios de pagamentos na pandemia

Os pagamentos móveis via app e outros meios de pagamento low touch vêm apresentando uma grande expansão. De acordo com a terceira edição do estudo “Panorama dos meios de pagamento no varejo brasileiro”, desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), em parceria com o Instituto Qualibest, a adoção de meios de pagamento como apps e carteiras digitais foi acelerado pela pandemia: 62% das empresas entrevistadas fizeram alguma mudança em sua estratégia de meios de pagamento nos últimos 12 meses para lidar com os efeitos da Covid-19. Carteiras digitais, implantação de novos meios de pagamento como o Pix e parcerias com empresas de cashback são as principais
Redação E-Commerce Brasil

Rappi é alvo de críticas na Colômbia após decidir vacinar só os ‘melhores entregadores’

A empresa de entregas por aplicativo Rappi foi alvo de uma onda de críticas na Colômbia depois de decidir oferecer vacinas contra Covid-19 apenas para os "melhores" entregadores no país. Assim que chegou o primeiro carregamento de imunizantes, obtidos pelo governo e pagos pelo setor privado colombiano, o diretor de Assuntos Públicos da Rappi, Juan Sebastián Rozo, disse à uma rádio local que a empresa vacinaria, de forma seletiva, a 2.000 entregadores. "Nossa prioridade será dar a vacina aos distribuidores que mais entregas fizerem, mais tempo estiverem conectados e, portanto, mais tempo expostos", disse Rozo à Blu Radio Colombia. [caption id="attachment_88005" align="aligncent
Redação E-Commerce Brasil

Comércio eletrônico turbina MEIs durante a pandemia

A pandemia turbinou os negócios dos microempreendedores brasileiros, especialmente por causa das vendas do comércio online. Quase 10% dos que iniciaram o próprio negócio como microempreendedores individuais em 2019 e se mantiveram ativos nos últimos 12 meses viraram empresas maiores, revelou um estudo feito a pedido do 'Estadão' pela Serasa Experian, consultoria especializada em informações financeiras. A taxa de ascensão dos microempreendedores individuais (MEIs) em 12 meses até março deste ano, de 9,1%, é mais que o triplo da registrada entre 2017 e 2019, que foi de 2,7%. "Aumentou bastante a fatia de microempreendedores que conseguiram fazer um upgrade de seus negócios por
Redação E-Commerce Brasil
Visualizando 5 de 350 Carregar mais notícias
Logística 06/07/2021

Soluções logísticas da pandemia no pós-pandemia

São 60 milhões de pedidos mensais, informa o Ifood. Concentrados nos horários de almoço e jantar, vindos de consumidores famintos que contam os minutos para receber suas refeições. Parece que ouço o barulho das motocicletas no trânsito já caótico da maioria das grandes metrópoles. O Ifood é só uma das redes que teve crescimento de 150% no último ano e não é nenhuma novidade que a pandemia impulsionou os apps de delivery. Mas a informação serve para iniciar uma reflexão sobre os impactos em escala que o novo comportamento do consumidor representa: uma corrida sem precedentes por soluções logísticas para todas as cadeias de abastecimento. Num panorama global de transa
por Gustavo Artuzo
Mercado 10/06/2021

1 ano de pandemia: como fica o mercado para os próximos anos?

O primeiro caso confirmado da Covid-19 no mundo aconteceu em dezembro de 2019. A partir disso foram reportados casos nos Estados Unidos e Europa, com o primeiro óbito tendo ocorrido em janeiro de 2020, na China. A OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou oficialmente o estado de pandemia e decretou a quarentena em março do mesmo ano. Essa mudança fez com que várias empresas implementassem o home office, e em alguns casos até fechassem o comércio físico. Em junho foi publicada a primeira estimativa do FMI (Fundo Monetário Internacional) a respeito da economia global, prevendo uma queda de 4,9% no PIB (Produto Interno Bruto) mundial. Já em julho, a predição para a economia
por Talita Antunes Bieliauskas
Mercado 12/05/2021

Crescimento do e-commerce na quarentena não é passageiro

Não é segredo para ninguém que o e-commerce amplia sua importância ano após ano. Se olharmos para trás, regressando até 2011, o comércio eletrônico brasileiro saltou de 18,7 bilhões de reais em vendas para os atuais 87,4 bilhões, de acordo com os dados do relatório Webshoppers 43 da Ebit|Nielsen. A quarentena ao longo da pandemia, que iniciou com força no Brasil a partir de março de 2020, com certeza deu um boost nos números: a maior alta em 20 anos aconteceu no ano passado. Engana-se, porém, quem pensa que o isolamento é a única explicação para o que temos hoje. O impacto, na verdade, acelerou uma tendência que vinha sendo desenhada há pelo menos uma década. Em
por Alessandro Silveira
Coronavírus 26/04/2021

E-commerce acelera em outra velocidade com o início da vacina

O ano de 2020 ficou marcado pela pandemia e pelas incertezas e consequências ocorridas no mundo todo. Mas isso, todos nós já sabemos e estamos cansados de ler. O que ainda não está claro é para onde tudo isso irá nos levar no futuro. Na minha caminhada pelas redes sociais, vejo muita gente escrevendo: “2020, não quero me lembrar de você, mas aprendi muito contigo”. E é exatamente aqui que eu quero chegar. O ponto-chave do ano passado foi o aprendizado, e se tem algo que a população mundial aprendeu foi vender e comprar online. O e-commerce foi um dos setores da economia que mais sofreu impactos positivos durante a pandemia. Os lojistas tiveram que migrar seus negócios par
por Alejandro Vazquez
Coronavírus, Inovação 09/04/2021

Mercado pós-Covid: tendências e inovações no e-commerce

O ano de 2020 foi cheio de mudanças. De uma hora para outra, o mundo parou por conta da pandemia de Covid-19. A circulação foi restringida; os eventos foram proibidos; as lojas físicas, temporariamente fechadas. Com os consumidores se adaptando à nova rotina em casa, o ambiente digital se tornou o principal meio de conexão com as marcas. Mas será que estamos preparados para os reflexos ainda desconhecidos desse período? Para entendermos melhor o assunto, vamos falar sobre as modificações no comportamento do cliente, sobre as tendências e inovações que você deve incluir no seu e-commerce. Tendências e inovações: preços e conforto Segundo estudo realizado pela Nielsen, comp
por JB Queiroz Filho
Visualizando 5 de 155 Carregar mais artigos
CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER