Projeto mantido por:

Especial

O impacto do Covid-19 no e-commerce

Cobertura em tempo real sobre como o comércio eletrônico no Brasil se comporta com os impactos do Covid-19

Confira todo o conteúdo sobre coronavírus do E-Commerce Brasil

Imagem de um cesto de compras amarelo sobre o teclado de um notebook

Segundo UNCTAD, impulso da pandemia no e-commerce continua forte

Em 2021, mostramos um estudo da ONU, o UNCTAD (Organização das Nações Unidas para Comércio e Desenvolvimento), que apontava um salto de US$ 26,7 trilhões no e-commerce por conta da pandemia. Apesar do alívio das restrições em muitos países, um novo levantamento revela que esse incremento se manteve até os dias atuais, com as as vendas online aumentando acentuadamente em valor. Segundo o estudo, a parcela média de usuários da internet que fizeram compras online aumentou de 53% antes da pandemia, em 2019, para 60% após o início da crise sanitária em 66 países com estatísticas disponíveis. [caption id="attachment_121780" align="alignnone" width="1280"] De acordo com a UNCT
Redação E-Commerce Brasil

Com quase 2 anos de pandemia, quais são as certezas e incertezas econômicas para 2022?

O ano de 2020 ainda carrega marcas causadas pela pandemia de Covid-19, sobretudo na economia mundial. Alguns setores voltam a se recuperar, mas o caminho ainda não será fácil em 2022, apostou Patrícia Palermo, economista e professora universitária no primeiro dia do Congresso E-Commerce Brasil — RS, na terça-feira (7) em Porto Alegre. “O movimento de perda e tração da economia está acontecendo no mundo todo. Em 2022, o mundo vai crescer mais devagar. Os EUA continuam fortes, mas a China está passando por um processo de desaceleração bem relevante. O mundo vive as sequelas da pandemia: desequilíbrio entre recuperação da demanda e capacidade de atendimento da oferta, aume
Redação E-Commerce Brasil
Palestrante sorrindo para a câmera

Líderes do futuro: por que o autoconhecimento salvará o seu negócio

A crise mundial mudou tudo, inclusive a forma de trabalhar. O problema que era deixado da porta para fora da empresa agora caminhava lado a lado com cada indivíduo. Além disso, o controle sobre o futuro das empresas já não existia, e líderes já não sabiam o que fazer com a equipe, que agora sofria de doenças além da Covid-19, como crises de burnout. Em Paris, na rede de hotéis Accor, era exatamente esse o cenário. Até que a brasileira Mariana Machado, Head of Global Culture do grupo, trouxe um novo caminho para líderes trabalharem: o do autoconhecimento. Leia também: Saiba como a Macy’s, empresa americana fundada em 1858, se reinventou na pandemia O programa de Mariana,
Redação E-Commerce Brasil

Empresa de tecnologia mobile investe em ação para estimular a imunização no país

Para além da intensificação do comércio digital, o varejo brasileiro tem investido ativamente em iniciativas sociais. A empresa Cellairis Brasil – marca líder no segmento mobile – entrou nesta corrente e lançou uma ação para dar 15% de descontos em capas e películas de todos os modelos de aparelhos para clientes que estejam vacinados contra o Coronavírus. Todo cliente com o comprovante de imunização com a primeira ou com as duas doses da vacina pode ser beneficiado pela ação. A Campanha está sendo realizada em todas mais de 50 lojas da rede no Brasil e espera aumentar suas vendas e reforçar o incentivo para a sociedade se vacinar. O CEO da Cellairis Brasil, Jonathan
Redação E-Commerce Brasil
Pagamentos

SBVC: 62% das empresas mudaram meios de pagamentos na pandemia

Os pagamentos móveis via app e outros meios de pagamento low touch vêm apresentando uma grande expansão. De acordo com a terceira edição do estudo “Panorama dos meios de pagamento no varejo brasileiro”, desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), em parceria com o Instituto Qualibest, a adoção de meios de pagamento como apps e carteiras digitais foi acelerado pela pandemia: 62% das empresas entrevistadas fizeram alguma mudança em sua estratégia de meios de pagamento nos últimos 12 meses para lidar com os efeitos da Covid-19. Carteiras digitais, implantação de novos meios de pagamento como o Pix e parcerias com empresas de cashback são as principais
Redação E-Commerce Brasil
Visualizando 5 de 352 Carregar mais notícias
Logística 06/07/2021

Soluções logísticas da pandemia no pós-pandemia

São 60 milhões de pedidos mensais, informa o Ifood. Concentrados nos horários de almoço e jantar, vindos de consumidores famintos que contam os minutos para receber suas refeições. Parece que ouço o barulho das motocicletas no trânsito já caótico da maioria das grandes metrópoles. O Ifood é só uma das redes que teve crescimento de 150% no último ano e não é nenhuma novidade que a pandemia impulsionou os apps de delivery. Mas a informação serve para iniciar uma reflexão sobre os impactos em escala que o novo comportamento do consumidor representa: uma corrida sem precedentes por soluções logísticas para todas as cadeias de abastecimento. Num panorama global de transa
por Gustavo Artuzo
Mercado 10/06/2021

1 ano de pandemia: como fica o mercado para os próximos anos?

O primeiro caso confirmado da Covid-19 no mundo aconteceu em dezembro de 2019. A partir disso foram reportados casos nos Estados Unidos e Europa, com o primeiro óbito tendo ocorrido em janeiro de 2020, na China. A OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou oficialmente o estado de pandemia e decretou a quarentena em março do mesmo ano. Essa mudança fez com que várias empresas implementassem o home office, e em alguns casos até fechassem o comércio físico. Em junho foi publicada a primeira estimativa do FMI (Fundo Monetário Internacional) a respeito da economia global, prevendo uma queda de 4,9% no PIB (Produto Interno Bruto) mundial. Já em julho, a predição para a economia
por Talita Antunes Bieliauskas
Mercado 12/05/2021

Crescimento do e-commerce na quarentena não é passageiro

Não é segredo para ninguém que o e-commerce amplia sua importância ano após ano. Se olharmos para trás, regressando até 2011, o comércio eletrônico brasileiro saltou de 18,7 bilhões de reais em vendas para os atuais 87,4 bilhões, de acordo com os dados do relatório Webshoppers 43 da Ebit|Nielsen. A quarentena ao longo da pandemia, que iniciou com força no Brasil a partir de março de 2020, com certeza deu um boost nos números: a maior alta em 20 anos aconteceu no ano passado. Engana-se, porém, quem pensa que o isolamento é a única explicação para o que temos hoje. O impacto, na verdade, acelerou uma tendência que vinha sendo desenhada há pelo menos uma década. Em
por Alessandro Silveira
Coronavírus 26/04/2021

E-commerce acelera em outra velocidade com o início da vacina

O ano de 2020 ficou marcado pela pandemia e pelas incertezas e consequências ocorridas no mundo todo. Mas isso, todos nós já sabemos e estamos cansados de ler. O que ainda não está claro é para onde tudo isso irá nos levar no futuro. Na minha caminhada pelas redes sociais, vejo muita gente escrevendo: “2020, não quero me lembrar de você, mas aprendi muito contigo”. E é exatamente aqui que eu quero chegar. O ponto-chave do ano passado foi o aprendizado, e se tem algo que a população mundial aprendeu foi vender e comprar online. O e-commerce foi um dos setores da economia que mais sofreu impactos positivos durante a pandemia. Os lojistas tiveram que migrar seus negócios par
por Alejandro Vazquez
Coronavírus, Inovação 09/04/2021

Mercado pós-Covid: tendências e inovações no e-commerce

O ano de 2020 foi cheio de mudanças. De uma hora para outra, o mundo parou por conta da pandemia de Covid-19. A circulação foi restringida; os eventos foram proibidos; as lojas físicas, temporariamente fechadas. Com os consumidores se adaptando à nova rotina em casa, o ambiente digital se tornou o principal meio de conexão com as marcas. Mas será que estamos preparados para os reflexos ainda desconhecidos desse período? Para entendermos melhor o assunto, vamos falar sobre as modificações no comportamento do cliente, sobre as tendências e inovações que você deve incluir no seu e-commerce. Tendências e inovações: preços e conforto Segundo estudo realizado pela Nielsen, comp
por JB Queiroz Filho
Visualizando 5 de 155 Carregar mais artigos
CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER