Especial

O impacto do Covid-19 no e-commerce

Cobertura em tempo real sobre como o comércio eletrônico no Brasil se comporta com os impactos do Covid-19

Confira todo o conteúdo sobre coronavírus do E-Commerce Brasil

Impulsionado por pandemia, pagamento por aproximação cresce 374% em 2020

O pagamento por aproximação está caindo no gosto dos brasileiros. Um levantamento da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) mostra que foram feitos 587 milhões de pagamentos sem contato, número que representa crescimento de 374% em relação ao ano anterior. A Abecs atribui o resultado a dois fatores principais: a pandemia e os esforços do setor de cartões. Segundo a associação, alguns brasileiros passaram a adotar o pagamento por aproximação como alternativa para diminuir o contato na hora de realizar uma compra e evitar o contágio do coronavírus. O número de transações passou de 22,6 milhões em janeiro para 114 milhões em de
Redação E-Commerce Brasil

Referência em atendimento, Maurício Vargas, fundador do Reclame Aqui, morre aos 58 anos

Morreu nesta sexta-feira (2) Mauricio Vargas, Fundador e CEO do site Reclame Aqui, uma das principais referências de atendimento ao cliente do Brasil.  O empresário tinha 58 anos e foi mais uma vítima da Covid-19. Ele deixa dois filhos e uma multidão de admiradores. Amigo, visionário, consultor de negócios e palestrante, dedicou sua carreira a estudar o "novo consumidor" e as relações entre vendas e consumos. Em 2001, depois de perder um voo e encontrar diversos problemas para reagendar a viagem, teve a ideia de criar um site em que os clientes pudessem fazer suas reclamações. Nascia, assim, o Reclame Aqui. Durante 20 anos Mauricio Vargas esteve a frente de um dos maiores po
Redação E-Commerce Brasil
Amazon

Amazon começa vacinação de Covid-19 para funcionários dos EUA

A Amazon está lançando a vacinação de Covid-19 para seus funcionários da linha de frente dos EUA, afirmou a empresa na quinta-feira (25), enquanto as empresas intensificam os esforços para imunizar seus funcionários contra o coronavírus. A empresa de comércio eletrônico, que também tem testado funcionários para a doença, disse que os programas de vacinação começariam primeiro em Missouri, Nevada e Kansas e, em seguida, se expandiria por todo o país conforme mais vacinas fossem disponibilizadas. A Amazon dará até US$ 80 para os trabalhadores da linha de frente sem acesso às clínicas locais, refletindo uma iniciativa de empresas como a operadora de hotéis Marriott I
Redação E-Commerce Brasil
As estratégias de grandes e-commerces para vender mais

Vendas do e-commerce cresceram 41% em 2020, melhor desempenho desde 2007, diz Ebit|Nielsen

Em um ano de restrições pela pandemia da Covid-19, as vendas do e-commerce no Brasil cresceram 41% para R$ 87,4 bilhões na comparação com 2019, impulsionado pelo aumento do número de pedidos e pela maior contribuição das compras por telefone celular. A informação consta do Webshoppers 43 Ebit|Nielsen & Bexs Banco. A alta do faturamento teve como principal fator o aumento na quantidade de pedidos:194 milhões, alta de 30% sobre o ano anterior. Outro ponto que ajudou o resultado e motivou maiores compras foi o frete grátis, que representou 43% de todas as compras de 2020. “O brasileiro mostrou estar totalmente ambientado com as compras online. Esse processo amadureceu de
Redação E-Commerce Brasil

Experiência do cliente: o que o varejo aprendeu com a pandemia

A digitalização do consumidor era um movimento que já acontecia e, na pandemia, sofreu grande aceleração. E um dos aprendizados que o varejo teve nesse momento foi que a boa experiência do cliente digital se tornou uma via de regra. “Inclusive a geração mais antiga, que era mais dificultosa em aderir ao e-commerce, foi obrigada a mudar de perfil. Afinal, esse é o grupo de maior risco e precisou se afastar no comércio físico. Por isso eu afirmo que o investimento online é um caminho sem volta para o varejo", falou Gustavo Chapchap, CMO da JET, no palco virtual do Big Solutions – Customer Experience. O seu negócio está preparado para isso? Muitos desses “consumidores fís
Redação E-Commerce Brasil
Visualizando 5 de 340 Carregar mais notícias
Coronavírus, Inovação 09/04/2021

Mercado pós-Covid: tendências e inovações no e-commerce

O ano de 2020 foi cheio de mudanças. De uma hora para outra, o mundo parou por conta da pandemia de Covid-19. A circulação foi restringida; os eventos foram proibidos; as lojas físicas, temporariamente fechadas. Com os consumidores se adaptando à nova rotina em casa, o ambiente digital se tornou o principal meio de conexão com as marcas. Mas será que estamos preparados para os reflexos ainda desconhecidos desse período? Para entendermos melhor o assunto, vamos falar sobre as modificações no comportamento do cliente, sobre as tendências e inovações que você deve incluir no seu e-commerce. Tendências e inovações: preços e conforto Segundo estudo realizado pela Nielsen, comp
por JB Queiroz Filho
Mercado 07/04/2021

Bastidores do e-commerce: 10 lições de casa que a quarentena nos trouxe

Há um provérbio português que diz: “Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe”. Em um cenário em que a pandemia foi tão boa para alguns negócios, foi também devastadora para outros. A realidade é que não existe bola de cristal para entender como serão os próximos anos do e-commerce no Brasil. Ou no mundo. Com um crescimento vigoroso em 2020, chegando a quase 50% de crescimento em relação ao ano anterior durante a pandemia, algumas incertezas ficarão presentes. Será que foi realmente uma mudança de comportamento do consumidor ou só uma reação a uma realidade adversa? Ou um misto de ambos? Quanto de cada? Conseguiremos manter esse patamar de compras e c
por Pedro Padis
Cliente 02/04/2021

Consumidor 2022: quem é e como mapear novos perfis

O mundo conectado proporciona muitos benefícios para a sociedade, mas também causa pressões que as pessoas não estão sabendo como lidar. As possibilidades de acesso à informações sobre produtos e tecnologias estão mudando a forma com que as pessoas se relacionam e vivem em sociedade. Além disso, a pandemia causada pela Covid-19 está causando uma mudança que era prevista apenas para os próximos anos. Quem será o consumidor da pós-pandemia? Como o comportamento das pessoas tem sido e será influenciado pela evolução tecnológica e pela mudança que o isolamento social está causando no mundo todo? Vamos conversar sobre este assunto? Neste artigo, vamos conversar sobre as
por André Palis
Logística 31/03/2021

Recursos da logística inteligente que vieram para ficar

Uma pesquisa realizada pela Ebit | Nielsen, plataforma de mensuração de dados e opinião de consumidores, mostra o crescimento da procura por compras online. Os dados revelam que os adeptos ao e-commerce no Brasil cresceram 40% na pandemia. Com esse aumento, os lojistas se depararam com outras questões, como a necessidade de mais idas aos Correios ou transportadoras para envio de produtos e, consequentemente, mais problemas de logística. Felizmente, assim como o mercado de e-commerce cresceu nesta fase, se desenvolveram também os serviços de logística inteligente. Empresas que não vendiam pela internet antes da pandemia enfrentaram diversos obstáculos para conseguirem se adaptar
por Fabio Garcia
Coronavírus, Mercado 31/03/2021

A pandemia e os desafios enfrentados pelo e-commerce

Nesse período de pandemia, os grandes varejistas estão com um enorme apetite para crescimento de vendas pelos canais digitais. O online acabou se transformando na tábua de salvação das empresas, além de representarem um investimento no futuro. Alguns chamam isso de transformação digital, eu entendo isso como uma adaptação às novas necessidades dos clientes. A briga do varejo físico diminuiu enquanto no online ela se intensificou de uma forma profunda. Esses grandes varejistas estão dispostos a pagar cada vez mais para adquirir clientes. E isso ocorre através das estratégias digitais em busca de um LTV (Life Time Value) futuro. Portanto, isso tem um enorme impacto no preço
por Yuri Gricheno
Visualizando 5 de 151 Carregar mais artigos

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.