Especial

O impacto do Covid-19 no e-commerce

Cobertura em tempo real sobre como o comércio eletrônico no Brasil se comporta com os impactos do Covid-19

Confira todo o conteúdo sobre coronavírus do E-Commerce Brasil

Amazon oferece ajuda a Biden com distribuição da vacina contra Covid-19

A Amazon fez uma oferta ao presidente Joe Biden para ajudar na distribuição nacional de vacinas contra a Covid-19, uma medida que poderia acelerar o esforço federal para combater a pandemia. Dave Clark, CEO do negócio de consumo da Amazon e um dos executivos de alto escalão da empresa, enviou uma carta ao presidente logo após a posse na quarta-feira (20). "Enquanto você começa seu trabalho liderando o país para sair da crise da Covid-19, a Amazon está pronta para ajudá-lo a atingir sua meta de vacinar 100 milhões de americanos nos primeiros 100 dias de sua administração", escreveu ele em sua carta, uma cópia das quais foi obtida pela NBC News. "Estamos preparados para
Redação E-Commerce Brasil

Amazon fecha galpão em Nova Jersey após aumento de casos de Covid-19

A Amazon disse no domingo (20) que fechou um de seus centros de distribuição em Nova Jersey por precaução até 26 de dezembro, após ver um aumento de casos de coronavírus assintomáticos entre seus funcionários. “Por meio de nosso programa interno de testes de Covid-19, detectamos um aumento no número de casos positivos assintomáticos em nossa instalação PNE5 no norte de Nova Jersey e fechamos o local até 26 de dezembro por precaução”, disse uma porta-voz da Amazon em comunicado à Reuters. A Amazon disse que não prevê nenhum impacto nas operações ou entregas devido a esta paralisação. A empresa não especificou o número de trabalhadores que contraíram a doen
Redação E-Commerce Brasil

Fábio Mariano Borges: “Pandemia deixa explícita a falta de preparo do empreendedor brasileiro”

“O consumidor está se tornando mais exigente” é uma das premissas de muitos executivos no mercado. Será mesmo? Para Fábio Mariano Borges, que atua há mais de 25 anos com comportamento do consumidor, estudos etnográficos, consumer insights e tendências do mercado, o comprador sempre foi exigente, mas o comércio eletrônico no Brasil está longe de atender às expectativas de consumo e necessidades. A pandemia do coronavírus só deixou isso mais à mostra. Leia também: Consumidores rejeitam atendimento de robôs em SAC Em conversa sobre o papel do e-commerce no cotidiano do consumidor, Borges explicou que é necessário ver o digital como parte do todo e não como um compet
Redação E-Commerce Brasil

Governo estabelece ações de defesa para o consumidor com deficiência

Ao estimular e ampliar o comércio online, o isolamento social decorrente da pandemia do coronavírus evidenciou as muitas dificuldades que portadores de deficiência têm para acessarem os serviços de e-commerce no Brasil. Diante dessa situação, algumas pastas do governo federal anunciaram, na quinta-feira (3), o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a assinatura de um acordo de cooperação técnica que busca “incentivar a defesa de direitos de consumidores com deficiência no país”. [caption id="attachment_104739" align="alignleft" width="483"] Juliana Domingues, diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor. Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil[/capt
Redação E-Commerce Brasil

Pandemia acelera e-commerce na Rússia e coloca áreas remotas no mapa online

A crise do coronavírus ajudou a alimentar um aumento nas compras online na Rússia, que colocou até mesmo a extensão gelada remota de Chukotka no mapa do comércio eletrônico. A região varrida pelo vento no extremo leste da Rússia, onde as temperaturas no inverno podem cair abaixo de -50 graus celsius, começou a crescer para os varejistas online desde que a pandemia começou a manter os consumidores em casa. É uma tendência que está ocorrendo em toda a Rússia, estimulando um crescimento explosivo para varejistas online. Tradicionalmente incapazes de fazer entregas rápidas no maior país do mundo, onde as estradas ficam obstruídas com gelo e neve por meses, eles têm invest
Redação E-Commerce Brasil
Visualizando 5 de 331 Carregar mais notícias
Mercado 15/01/2021

Como adaptar o seu negócio em momentos de crise

Em momentos de crise como o que vivemos atualmente, a grande pergunta gerada no mundo dos negócios é: como adaptar um serviço ou produto — o core business da empresa — ao novo cenário e continuar relevante para o público? Essa questão se aplica até mesmo a modelos de negócios que nasceram digitais ou que têm sua demanda potencializada durante cenários atípicos, como setores de saúde, alimentício, serviços essenciais, entre outros. Ainda nesses casos, pode haver a necessidade de uma adaptação para não criar um gargalo. Em um cenário de incertezas, negócios que costumam seguir planos com estruturas mais rigorosas, que sejam baseados em previsões a longo prazo, ou ten
por João Oliveira
Black Friday, Embalagens 06/11/2020

Falta de insumos pode afetar vendas da Black Friday

A expectativa dos sellers pela Black Friday cresce a cada ano, afinal, a data já se consolidou como uma das mais vantajosas para o e-commerce brasileiro. Em 2020, porém, é possível que alguns empreendedores do varejo online não consigam escalonar tanto as vendas. O motivo? Falta de insumos! Para entender melhor essa questão, é preciso contextualizar o cenário. Apesar de ter impulsionado o comércio eletrônico, a pandemia do novo coronavírus causou retração econômica em diversos segmentos da indústria. Levando, dessa forma, muitas à redução da jornada de trabalho, equipe e capacidade produtiva. Isso significa que alguns sellers não conseguem vender mais por não haver mer
por Alessandro Silveira
Gestão 20/10/2020

Crescimento do e-commerce nos meses recentes de pandemia

Neste momento de pandemia, a vacina para o novo coronavírus ainda é incerta. Diversos estudos farmacêuticos estão em andamento em países como Arábia Saudita, Brasil, Rússia, China e Estados Unidos. Entretanto, parece que infelizmente terminaremos 2020 sem uma imunização de escala global. Na contramão dessa instabilidade humanitária, constantemente encontramos notícias positivas sobre o varejo online. Ainda que alguns meses apresentem queda, como os -9,15% de agosto na comparação com julho, contabilizamos recordes de faturamento, pedidos, novos consumidores e sellers lançam uma luz de otimismo para quem precisa driblar a crise e não estagnar a operação. De acordo com a
por Alessandro Silveira
Mercado, Vendas 15/10/2020

O seu e-commerce está preparado para o pós-pandemia?

Com a retomada gradativa das atividades, é hora de preparar as empresas para atuar dentro da nova realidade do mercado consumidor. Para quem opera no segmento de e-commerce, independentemente do papel no ecossistema do setor, transformação digital não exatamente uma novidade. Contudo, é fato que houve uma aceleração significativa dos processos. E já é possível dimensionar melhor a situação atual. Pesquisa divulgada no final de setembro pela Fecomércio-SP indica que, no estado de São Paulo, o crescimento registrado nos últimos seis meses equivale ao obtido pelo setor em seis anos (2013-2019). A participação do e-commerce nas vendas do varejo passou de 2
por Gustavo Chapchap
Gestão, Mercado 05/10/2020

O lado bom da crise da Covid-19 para o setor de e-commerce

O sapo não pula por “boniteza”, mas por precisão. Guimarães Rosa sintetiza como ninguém a reviravolta que estamos vendo no varejo de móveis e eletro, e acredito, para o bem de todos. Ao falar no passado que varejo deveria ser mais proativo, focado no cliente, absorvendo a tecnologia para oferecer aos clientes conveniência, segurança e cada vez mais opções de compra, éramos unânimes a afirmar que isto levaria 10 anos. Pois bem, com a pandemia levou menos de 10 dias para o varejo perceber que deveria se adaptar ou morreria. Ficamos muito surpresos com a maneira proativa que a maioria de nossos clientes encarou a crise. Abril foi um mês terrível para todos, mas a partir d
por Marcos Nannetti
Visualizando 5 de 138 Carregar mais artigos

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.