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9 vantagens de usar o Melhor Envio na sua loja virtual

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

A entrega dos produtos é um dos maiores desafios de quem vende pela internet. Em primeiro lugar, é preciso garantir um custo acessível para o consumidor, mas sem que o vendedor saia no prejuízo. Além disso, é importante cuidar para que todos os processos logísticos sejam eficientes e organizados. Finalmente, não podemos esquecer da ansiedade do público em receber aquele produto dentro do prazo informado.

Como deu para perceber, mais do que o transporte de encomendas, o frete no e-commerce tem impacto considerável em diversos pontos de uma loja virtual, desde a decisão de compra do cliente até a experiência do consumidor e a percepção da marca.

O Melhor Envio, uma plataforma de fretes para lojas virtuais e vendedores online, conhece muito bem esse cenário, e tem como missão simplificar a entrega de encomendas para o e-commerce no Brasil.

O que é o Melhor Envio?

Mas o que é uma plataforma de fretes e como esse serviço pode ajudar quem vende pela internet?

O Melhor Envio faz a intermediação entre os lojistas e algumas das maiores transportadoras do Brasil, facilitando o acesso aos serviços oferecidos. Por meio da plataforma, é possível cotar e contratar fretes com Correios, Jadlog, Buslog, LATAM Cargo e Azul Cargo Express. E o melhor: com condições exclusivas e vantajosas.

Ao acessar o Melhor Envio, o lojista usa a Calculadora de Fretes e, em poucos segundos encontra as empresas de transportes que podem realizar aquela entrega. Então é só escolher a melhor opção, realizar o pagamento do serviço e a impressão da etiqueta de frete, sem sair da plataforma!

Além disso, o Melhor Envio oferece uma série de ferramentas que agilizam toda a gestão logística de um e-commerce, tornando a rotina de um vendedor online bem mais simples!

Conheça 10 vantagens de usar o Melhor Envio na entrega dos produtos da loja virtual:

1 – Cálculo de frete fácil

Tudo começa na Calculadora de Fretes do Melhor Envio, que reúne a cotação de todas as transportadoras parceiras e serviços disponíveis para cobrir o trecho indicado.

O vendedor virtual só precisa preencher os campos básicos sobre a encomenda: CEP de origem, CEP de destino, dimensões da embalagem (altura, largura e comprimento), peso e valor segurado.

Em poucos segundos, a Calculadora de Fretes vai mostrar todos os serviços disponíveis para aquela entrega, com informações sobre preço, modalidade e prazo de entrega nas diferentes transportadoras parceiras do Melhor Envio. Muito mais rápido e fácil do que fazer a cotação individual em cada empresa, certo?

2 – Condições exclusivas

Além de praticidade, o Melhor Envio oferece outra vantagem para lá de importante: fretes mais baratos!

Com um número massivo de fretes realizados mensalmente, o Melhor Envio firmou contratos com as transportadoras parceiras, inclusive os Correios. Isso se reflete em condições exclusivas para os fretes gerados na plataforma.

Aliás, a economia com cada entrega é uma das informações exibidas na própria Calculadora de Fretes.

Ao encontrar fretes mais baratos, os lojistas oferecem melhores ofertas aos clientes, aumentando sua competitividade e reduzindo a taxa de abandono de carrinho.

E pode ficar tranquilo: esse benefício está disponível para todos os clientes do Melhor Envio, sem depender de número mínimo de encomendas, contratos pagos ou mensalidades!

3 – Acesso a diferentes transportadoras

Trabalhar com diferentes empresas de transporte é um ponto primordial de uma boa gestão logística.

Para começar, o lojista não vai ficar refém de uma única transportadora ou modalidade de entrega, reduzindo as chances de problemas com imprevistos. Afinal, se a empresa que você usa com mais frequência, por algum motivo, não puder realizar aquela entrega, você pode escolher outra com a mesma facilidade.

Além disso, os compradores virtuais gostam de ter muitas opções ao fazer um pedido pela internet, e isso também vale para a entrega. Se a sua loja não oferecer uma alternativa que ele considere conveniente — seja pelo preço ou prazo da entrega — a compra não será finalizada.

4 – O frete que a sua loja precisa, independente da situação

Cada e-commerce tem a sua particularidade em relação ao frete, que depende do tipo de produto vendido, da localização do estoque e até mesmo do alcance geográfico da sua loja virtual. E como cada transportadora tem regras próprias, nem sempre vai ser fácil encontrar uma única empresa que atenda a todas as necessidades de uma só vez.

No Melhor Envio você pode escolher a empresa de transporte mais conveniente para cada entrega, mesmo em situações mais complicadas, como o envio de encomendas grandes ou em formatos especiais.

5 – Mais agilidade nos processos logísticos

A logística de uma loja virtual envolve uma rotina complexa. É preciso fazer a cotação das entregas, pagar pelo serviço, imprimir e colar a etiqueta de frete na embalagem, conferir informações como endereço do destinatário e ainda acompanhar o transporte de cada encomenda. Parece difícil, não é?

A boa notícia é que o Melhor Envio tem ferramentas específicas para cada uma dessas etapas, tornando toda a rotina logística mais ágil e descomplicada, um ponto que vai impactar positivamente até na experiência do cliente da loja virtual.

6 – Simulação de frete na loja virtual

Cada vez mais o frete aparece como um fator de peso na decisão de compra do consumidor online, seja em relação ao custo ou prazo das entregas.

Por isso é tão importante permitir a simulação de frete na loja virtual, no momento da compra, possibilitando que o cliente tenha todas as informações importantes sobre o pedido antes de finalizar o processo.

Mas como levar o cálculo de frete do Melhor Envio para sua loja virtual? Fácil! Usando uma das dezenas de integrações disponíveis na plataforma, que incluem marketplaces, plataformas de e-commerce e API para sites de construção própria.

7 – Menos erros com processos automatizados

Essas integrações do Melhor Envio incluem, ainda, HUBs e sistemas de ERPs. Dessa forma, todo o ecossistema utilizado pelo seu negócio fica conectado com a plataforma de fretes.

Automatizando os processos e a troca de informações, tudo o que você precisa saber sobre as entregas do e-commerce ficam unificadas, além de menos suscetíveis a erros no preenchimento manual. Assim fica bem mais fácil e rápido acompanhar os detalhes sobre cada envio realizado, em andamento ou finalizado, além de custos gerais e histórico das encomendas.

8 – Rastreamento de encomendas

No e-commerce, a venda só é finalizada quando o produto chega na casa do consumidor, certo?

É por isso que os fretes gerados no Melhor Envio contam com rastreio automático, para que o lojista acompanhe cada etapa do transporte, desde a postagem até a entrega ao cliente.

Essas informações podem — e devem — ser compartilhadas com o seu consumidor, para que ele também acompanhe o transporte e saiba quando o produto vai chegar.

9 – Para e-commerces e vendedores virtuais de qualquer porte

Encontrar boas condições de fretes é especialmente difícil para pequenos empreendedores e lojistas virtuais, já que as transportadoras costumam exigir um número mínimo de envios em troca de acordos interessantes.

Bem, no Melhor Envio, isso não é um problema! Nosso objetivo é facilitar o frete para vendedores online de todos os portes e tipos de negócio! Para começar, o cadastro na plataforma é realizado pelo CPF, e só depois você escolhe se quer — ou não — vincular o CNPJ da sua loja virtual.

Além disso, você vai pagar apenas pelos fretes gerados na plataforma, sem mensalidades, contratos pagos ou número mínimo de envios dentro de um certo período.

Ainda não faz muitas entregas? Sem problemas! O cadastro na plataforma garante acesso a todas as ferramentas — inclusive ao frete mais barato! Faça como milhares de lojistas em todo o Brasil e aproveite todas as vantagens do Melhor Envio!