Redação E-Commerce Brasil

Transportadoras para e-commerce no Melhor Envio: a plataforma que está conectando lojistas a soluções de frete

Segunda-feira, 05 de abril de 2021   Tempo de leitura: 7 minutos

O Melhor Envio se tornou referência no mercado ao conectar transportadoras para e-commerce a pequenos e médios lojistas que precisam de um diferencial competitivo. Ao longo de seis anos de mercado, a plataforma cresceu e hoje oferece aos usuários a possibilidade de realizar cotação e contratação de fretes nas maiores transportadoras do país.

De fato, o que a empresa do grupo Locaweb está trazendo ao mercado é a chance de fazer com que e-commerces de todos os tamanhos possam competir com mais igualdade, pelo menos no que diz respeito ao frete, já que os valores cotados na plataforma são mais baratos do que aqueles negociados diretamente no balcão das transportadoras.

O segredo para o sucesso do negócio é justamente fazer com que a união beneficie a todos: ao negociar grandes volumes de frete, o Melhor Envio consegue contratos mais vantajosos e repassa parte dessa economia aos lojistas.

Baratear o custo de envio tem um impacto significativo no aumento das vendas e na saúde financeira dos negócios. Só para se ter uma ideia, uma pesquisa do E-commerce Trends mostrou que mais de 80% dos abandonos de carrinho são causados pelo valor do frete.

Transportadoras para e-commerce no Melhor Envio

O Melhor Envio é parceiro de cinco transportadoras para e-commerce: Correios, Jadlog, Azul Cargo Express, LATAM Cargo e ViaBrasil. Juntas, essas empresas de logística cobrem todo o território nacional, seja via transporte rodoviário, seja aéreo.

Para contratar os serviços de uma dessas transportadoras, basta acessar a plataforma, colocar os dados da encomenda na calculadora do Melhor Envio e fazer a cotação. A ferramenta mostrará todos os fretes disponíveis para aquele trecho, indicando a empresa, o tipo de serviço, o prazo e o valor do trajeto. É possível obter mais detalhes sobre como funciona a cotação e compra de etiquetas pelo Melhor Envio neste manual.

Os serviços oferecidos por cada transportadora para e-commerce na plataforma são:

  • Correios: PAC (modalidade econômica), SEDEX (modalidade expressa) e Mini Envios (modalidade para o envio de pequenas encomendas);
  • Jadlog: Package (modalidade econômica) e Express (modalidade expressa);
  • Azul Cargo Express: E-commerce (modalidade econômica) e Amanhã (modalidade expressa);
  • LATAM Cargo: JUNTOS (serviço de entrega domiciliar);
  • ViaBrasil: Rodoviário (serviço com coleta domiciliar inclusa).

Em linhas gerais, os serviços de modalidade econômica possuem valores mais baratos, porém prazos de entrega maiores. Por outro lado, os serviços de modalidade expressa possuem prazos de entrega mais rápidos, com preços mais elevados. Todos esses dados são mostrados na calculadora quando o usuário realiza a cotação de frete.

O Melhor Envio não realiza envios internacionais. A entrega das encomendas para postagem pode ser feita no balcão das transportadoras para e-commerce ou via coleta (se o frete contratado permitir esse serviço).

A importância do Melhor Envio para o e-commerce brasileiro

O Melhor Envio foi apontado pela Pipeline Capital como referência brasileira em tecnologia de frete e envio no período 2020/2021. Também recebeu o prêmio ABComm 2020 na categoria Melhor Logística no E-commerce, reconhecimento dado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.

Em um momento crucial para o e-commerce nacional, onde o setor cresceu 68% em 2020 em relação ao ano anterior (dados da ABComm em parceria com a Neotrust), a plataforma está ajudando milhares de lojistas de todos os cantos do país a economizar com frete e focar no desenvolvimento de seus negócios.

Para os pequenos empreendedores, que não possuem contratos com transportadoras e nem tempo para realizar cotações em diferentes transportadoras manualmente, contar com uma plataforma que ajuda nesses aspectos soluciona dois problemas de uma vez só: tempo e necessidade de economizar.

Além disso, o Melhor Envio está comprometido com o objetivo de melhorar o ambiente para e-commerce no Brasil, seja na simplificação da gestão logística, seja na criação e propagação de conteúdos que visam ajudar empreendedores a melhorar a gestão de suas lojas virtuais.

Quanto mais o comércio eletrônico evolui, maiores os desafios logísticos do país. Nesse sentido, o CEO do Melhor Envio, Éder Medeiros, afirma ter confiança que a solução oferecida pela empresa pode contribuir para tornar esse crescimento mais dinâmico.

“O que nós fazemos é conectar o e-commerce do Brasil ao ecossistema logístico do país. Fazendo isso, estamos dando acesso a serviços mais competitivos e a negociações mais vantajosas para mais de cem mil e-commerces de todo o país. Com acesso a fretes mais competitivos, o lojista vende mais, seu cliente compra mais, e o e-commerce do país se desenvolve.”, salienta.

Se você ainda não conhece o Melhor Envio, cadastre-se, tenha acesso a fretes mais baratos e faça parte dessa revolução na logística para e-commerce!

Leia também: 89% dos consumidores brasileiros passaram a usar carteiras digitais na pandemia, aponta pesquisa.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER