Logo E-Commerce Brasil

Estudo sobre o estado das redes sociais chama atenção para SAC nestes canais

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Nielsen publicou seu estudo ‘State of the Media: The Social Media Report 2012’. A pesquisa tem foco nos internautas norte-americanos, mas fala um pouco também sobre a América Latina, e ajuda a ter uma ideia da importância das redes sociais nos dias de hoje. O relatório revela que no mês de julho, o tempo gasto em redes sociais nos EUA, utilizando computadores, smartphones e tablets, chegou a 121 bilhões de minutos. O número é 37% maior se comparado a julho de 2011, quando foram gastos 88 bilhões de minutos.

O Facebook lidera entre as redes mais visitadas via computador, com 152.2 milhões de unique visitors, seguido pelo Blogger (58.5 milhões) e Twitter (37 milhões). Entre os aplicativos, a rede de Zuckerberg também leva a melhor: 78.4 milhões de usuários, enquanto o Twitter tem 22.6 milhões e o Foursquare tem 10.3 milhões. O Pinterest vem registrando o maior aumento de público e time spent ano a ano entre todas as redes sociais. As mulheres costumam ficar mais tempo nas redes sociais – de 2 a 3 minutos a mais do que os homens – tanto em computadores quanto em smartphones e tablets.

O relatório chama a atenção, ainda, para o crescimento do social care – o serviço de atendimento ao consumidor via redes sociais. Pelo menos 47% dos usuários de mídias sociais usam o social care como alternativa, sendo que 9% fazem isso diariamente, 21% semanalmente e 70% mensalmente.

E quanto aos anúncios nas mídias sociais? Pelo menos 33% dos usuários acham que anúncios em redes sociais são mais chatos do que em outras mídias, mas 26% deles prestam mais atenção em um anúncio que foi compartilhado por um amigo.

 

Com informações de Proxxima