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7 métricas para mensurar o desempenho de seu Inbound Marketing

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

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Você está executando a sua estratégia de Inbound Marketing, isso é ótimo. Mas você sabe se ela está funcionando? Use essas 7 métricas principais para medir e aprender o que funciona, qual tipo de conteúdo obtém os melhores resultados, os links mais valiosos, os novos cadastros de usuários – e começar a medir o seu impacto. Aqui estão as métricas. 1- Número de domínios referência com “Dofollow” Quanto mais domínios referenciando o seu site, maior o tráfego para ele. Se, além disso, as referências são “dofollow” (que não possuem a tag “nofollow” e permitem a indexação dos buscadores), isso ainda vai contar no Google para melhorar o seu SEO nos rankings de busca. Existem muitas ferramentas para ajudar a controlar isso, com o ahrefs.com, e moz.com. 2- Número de links internos Quando mais páginas com links, maiores as chances para os potenciais clientes encontrarem e visitarem mais páginas suas durante a visita em sua página. Além disso, isso também vai aumentar o tempo de permanência e diminuir taxa de rejeição, dois ótimos indicadores para melhorar o seu SEO. 3- Ranking de resultados de busca Verifique o seu ranking nos buscadores para suas páginas publicadas e blog. Faça isso semanalmente e veja como você está progredindo. Você pode usar o Rank Tracker do Moz para isso. 4- Ranking de palavras-chave Verifique o seu ranking nos buscadores para suas palavras-chave principais. Faça isso semanalmente e veja como você está melhorando aos poucos. 5- Número de leads gerados Seu conteúdo se destina a capturar e-mails para que você possa nutrir e criar confiança em potenciais clientes com conteúdo no futuro. Meça o quão bem você está tendo sucesso em capturar novos assinantes de e-mails em seu site. 6- Número de signups diretos Ao passo que você constrói confiança, os seus potenciais clientes começam a ter um interesse em testar o seu produto. Isso significa que as pessoas começam a clicar através do seu blog para a página de destino real do produto. Essas são as pessoas demonstrando o seu interesse pelo seu produto. Meça o quão bem você está tendo sucesso em levar as pessoas a clicarem nas suas páginas através do seu conteúdo. 7- Número de ações sociais O compartilhamento social estende o seu alcance e ajuda as pessoas a encontrarem o seu conteúdo. Meça cada postagem do seu blog É importante acompanhar os resultados para cada post. Isso vai ajudar você a entender que tipo de conteúdo ressoa com o seu público e obtém o melhor resultado. Você pode começar simplesmente criando uma planilha com as seguintes colunas, e atualizá-lo a cada semana: • Hora de publicação e autor. • Título. • Número de domínios referência – com dofollow. • Inbound. • Número de Inbound • Ranking da página. • Ranking de palavras-chave. • Número de leads. • Número de signups. • Quantidade de ações sociais. Fonte: Profissionais do E-commerce