Logo E-Commerce Brasil

5 tendências apontadas pelo Gartner para o e-commerce até 2020

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Ver página do autor
O Gartner apresentou recentemente um relatório com cinco tendências para o comércio eletrônico até 2020. Confira o resultado da análise: 1. Em 2018, mais de 50% dos sites de comércio integrarão tecnologias de mais de 15 fornecedores diferentes para entregar uma experiência única para seus clientes digitais. 2. Em 2018, 40% dos sites de comércio eletrônicos B2B vão usar algoritmos de otimização de preços e ferramentas de Configuração / Preço / Cotação (CPQ) para calcular preços de forma automática. 3. Em 2018, 30% das compras transfronteiriças feitas por compradores asiáticos serão semelhantes a experiência locais do comércio on-line nos países de origem desses compradores. 4. Em 2018, os botões de “comprar” das redes sociais contribuirão com 2% das vendas do e-commerce. 5. Em 2020, os motores de personalização inteligentes usados para reconhecer a intenção de compra do cliente permitirão às empresas digitais aumentar seus lucros em até 15%. Fonte: https://www.gartner.com/doc/reprints?id=1-312J18V&ct=160314&st=sb