O Gartner apresentou recentemente um relatório com cinco tendências para o comércio eletrônico até 2020.
Confira o resultado da análise:
1. Em 2018, mais de 50% dos sites de comércio integrarão tecnologias de mais de 15 fornecedores diferentes para entregar uma experiência única para seus clientes digitais.
2. Em 2018, 40% dos sites de comércio eletrônicos B2B vão usar algoritmos de otimização de preços e ferramentas de Configuração / Preço / Cotação (CPQ) para calcular preços de forma automática.
3. Em 2018, 30% das compras transfronteiriças feitas por compradores asiáticos serão semelhantes a experiência locais do comércio on-line nos países de origem desses compradores.
4. Em 2018, os botões de “comprar” das redes sociais contribuirão com 2% das vendas do e-commerce.
5. Em 2020, os motores de personalização inteligentes usados para reconhecer a intenção de compra do cliente permitirão às empresas digitais aumentar seus lucros em até 15%.
Fonte: https://www.gartner.com/doc/reprints?id=1-312J18V&ct=160314&st=sb