Segundo o portal Consumidor Moderno, citando uma pesquisa da Offerwise, 69% das pessoas consideram que o YouTube é a melhor plataforma para assistir videocasts e ouvir podcasts (YouTube Music).
Diante deste cenário, algumas empresas como a Dito CRM, por exemplo, passaram a alimentar essa rede social com esse formato de conteúdo, a fim de munir o varejo com informações relevantes.
Com base nesses objetivos, nasceu o Customer Experts. Um podcast sobre varejo que reúne as principais lideranças do setor para debater sobre temáticas que, prioritariamente, colocam o cliente no centro da conversa.
Portanto, na sequência, confira 04 episódios do Customer Experts que mais despertaram a atenção do público até o momento.
GA4 e CRM: como analisar modelos de atribuição?
Esse episódio está no topo da lista, pois contou com a participação do maior especialista em web analytics do Brasil, o CEO da Métricas Boss, Gustavo Esteves.
É sabido que após a chegada do Google Analytics 4 e seus novos formatos de mensuração, baseado em eventos, diversos varejistas perceberam impactos no e-commerce e ficaram um tanto “perdidos” sobre como proceder.
E para solucionar essa dor, o Gustavo deu uma verdadeira aula sobre o tema, e esclareceu dúvidas sobre modelos de atribuição, janela de conversão, integração da ferramenta com o CRM, análises de indicadores, dentre muitos outros.
Se ficou interessado, assista o episódio completo clicando aqui.
Como ter sucesso nos canais digitais de venda?
Esse foi outro episódio muito assistido, afinal, para tratar sobre o tema, esteve presente um dos maiores especialistas do varejo online, o Daniel Haddad, diretor de digital no Grupo Malwee.
Conforme o próprio título do videocast sugere, a conversa foi direcionada para o ambiente virtual e, nesse sentido, foram debatidos assuntos atuais, como social commerce, inteligência artificial, RA, Metaverso e etc.
Para conferir esse conteúdo na íntegra, clique aqui.
Como a IA deve afetar nossas vidas e o varejo?
Esse episódio foi um sucesso e o motivo é evidente: nunca se falou tanto sobre a aplicação da inteligência artificial (IA) no varejo.
E para dialogar sobre o assunto, foram convidados, o Gustavo Torrente, head of learning e professor da FIAP, e o Victor Martins, tribe manager na Dito CRM.
Juntos eles apresentaram as atuais aplicações da IA de forma geral e no varejo. E também discursaram sobre o ChatGPT e a respeito da personalização de serviços, do atendimento e do marketing, proporcionada pelas novas tecnologias.
Para assisti-lo, clique aqui.
Estratégias comerciais e de marketing para o B2C
E para fechar as sugestões, outro episódio que rendeu bons comentários foi o que contou com a participação do Lucas Neves, chief digital officer da Usaflex.
A Usaflex é uma marca varejista à frente do seu tempo e com propósitos claros. Temáticas como sustentabilidade e omnichannel, por exemplo, estão presentes no DNA da empresa, então, os insights do Lucas foram muito ricos.
Além disso, ele apresentou diversos dados de mercado e estratégias para se destacar, mesmo em períodos de recessão. E, por fim, foram mencionadas ideias para sobressair durante a Black Friday.
Esse episódio completo pode ser assistido por meio deste link.
E então, gostou destas recomendações? Em caso positivo, compartilhe esse texto nas suas redes sociais. Até breve!