Logo E-Commerce Brasil

20% dos clientes abandonam compras por falta de segurança: Checkout Pagar.me resolve essa dor

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Mulher com cabelos castanhos usando cartão de crédito para fazer compras no celular
Imagem: reprodução

Segundo um levantamento feito pelo Opinion Box, 20% dos brasileiros abandonam o carrinho em compras digitais quando o site não transmite segurança na página de pagamento. 

Além disso, ainda de acordo com a mesma pesquisa, 10% desistem da compra quando o checkout tem muitas etapas e 32% quando tentam aplicar um cupom de desconto e ele não funciona. 

O Checkout Pagar.me é uma das funcionalidades do meio de pagamento digital e omnichannel do Grupo StoneCo. que resolve essas e outras dores de mercado. Conheça a seguir. 

Mas antes, qual a importância do checkout? 

O checkout é a página de finalização de uma compra no comércio digital, o equivalente ao cliente se direcionar ao caixa/PDV no mundo físico. 

Mas, diferentemente da compra física, quando pensamos no universo digital, muitas coisas podem tirar o consumidor do foco de finalizar aquele pedido, desde uma simples mudança de aba até uma frustração com processos longos, pedidos de informações desnecessárias ou o sentimento de que aquele site não é seguro. 

Por isso, é essencial contar com uma página de checkout objetiva, segura e totalmente voltada para a conversão de vendas.

Checkout Pagar.me

O Checkout Pagar.me é uma das funcionalidades do meio de pagamento que tem potencial para melhorar os índices de conversão dos empreendimentos. 

Isso porque a tecnologia do Grupo StoneCo. conta com uma série de atributos essenciais para essa importante etapa do seu esforço de vendas, como:

  • Estabilidade: o Checkout Pagar.me conta com mais de 99,9% de estabilidade e disponibilidade ao longo de todo ano, inclusive em épocas com grande volume de vendas, como é o caso da Black Friday; 
  • Personalização: é possível customizar a página de finalização da compra com a cara do seu negócio. Assim, o consumidor tem uma sensação maior de segurança, já que não é redirecionado para uma página externa que pode representar um risco para seus dados. Além disso, a ferramenta é responsiva, se adaptando a diferentes formatos de tela; 
  • Assertividade: aprendendo com os principais erros cometidos pelos clientes ao preencher seus dados no momento de finalizar a compra, os especialistas do Pagar.me desenvolveram um layout de checkout que induz o cliente ao acerto. Em termos práticos, a ferramenta conta com uma animação de cartão de crédito que é preenchida com os dados do cliente conforme ele digita as informações no site. Assim, o usuário consegue identificar, sem erros, onde cada dado deve ser inserido. 
  • Segurança: o Checkout Pagar.me segue o padrão de segurança PCI Compliance, certificação internacional que garante a segurança de dados sensíveis, como é o caso das informações de cartões de crédito. 

Como usar o Checkout Pagar.me? 

Negócios digitais que usam plataformas de e-commerce para criar o seu site podem usar o Checkout Pagar.me e todas as outras ferramentas da empresa via integração plug-and-play. Centenas de plataformas de e-commerce disponíveis no país já contam com essa integração. 

Mas negócios que estão criando seu próprio site do zero também podem usar o checkout Pagar.me via desenvolvimento próprio. Toda a documentação é aberta e disponível em diferentes linguagens de programação.

Link de Pagamento 

Além do checkout integrado ao site, o Pagar.me também disponibiliza aos negócios digitais a opção de vender via Link de Pagamento, que nada mais é do que um checkout temporário e personalizado.

Com o Link de Pagamento, é possível, por exemplo, reverter o abandono de carrinho, enviando para o cliente via automação um lembrete dos produtos esquecidos com uma condição especial para que ele finalize a compra. O recurso ainda permite vender pelas redes sociais e fazer promoções relâmpago. 

Compra com um Clique 

Outra funcionalidade que pode ser integrada ao checkout, para oferecer uma melhor experiência de compra e aumentar a fidelização dos clientes via recompra, é a Compra com um Clique

Com essa tecnologia, os dados de entrega e pagamento do cliente são salvos – via autorização expressa do titular das informações – para que, em pedidos futuros, ele consiga finalizar a compra sem ter que preencher todos os dados do checkout novamente. 

Esse tipo de ferramenta, além de agilizar o pedido e favorecer a compra por impulso, contribui para a recompra, ao passo que o cliente prefere fazer novos pedidos em um site que já tem suas informações salvas e consegue finalizar a compra sem fricções.

Quer fazer uso do Checkout, Link de Pagamento e Compra com um Clique do Pagar.me? Acesse o site da empresa e conheça todas as vantagens e tecnologias disponíveis.