- não comprometeu dinheiro comprando estoque inicial que ele não saberia se venderia
- nem perdeu tempo construindo uma super loja virtual com todos os recursos que julgaria necessários
- nem perdeu tempo realizando contratos com fornecedores ou qualquer outra atividade que não fosse realmente necessária para começar a vender
Você é um empreendedor ágil de ecommerce?
Você sabe como Nick Swinmurn iniciou a Zappos, hoje a maior varejista online de calçados do mundo?
Um empreendedor comum diria que ele viu na internet uma provável oportunidade de vender sapatos, encarou o risco de fazer contratos com alguns poucos fornecedores, comprar um estoque inicial e construir uma loja virtual boa o suficiente para só então “ver no que ia dar”.
É assim que todos fazem, não é mesmo?
Pois o Nick fez diferente.
Ele visitou lojas de sapatos locais, tirou fotos de cada sapato exposto e construiu um website expondo cada um desses sapatos para venda.
Toda vez que alguém comprava um sapato pelo seu site, ele ia até a loja local e comprava o sapato pelo preço cheio. Isso mesmo, sem qualquer lucro. Ele pagava para vender.
E qual a sacada afinal?
O Nick: