Todos os Artigos e Notícias de Flávio Rodrigues Maciel
Uma das principais premissas para lojas virtuais gerarem tráfego e converterem vendas de forma eficiente é um posicionamento de mercado claro.
É tudo uma questão do empreendedor fazer o que é realmente importante primeiro, em pequenos passos (baby steps), evitando desperdício de tempo e dinheiro:
Os lightboxes são menos invasivos, mais inteligentes e podem ajudar o seu
Pequenos e médios do
Para aumentar suas vendas, você normalmente investe ações de marketing para gerar mais tráfego para a sua loja virtual Magento? Pois esta é a maneira mais preguiçosa e cara de aumentar as vendas. Investir em anúncios, email marketing e outras ações para gerar tráfego é muito fácil: você investe X e sabe que terá um retorno Y.
Magento é cada vez mais a primeira opção de plataforma para lojas virtuais, novas ou existentes, qualquer porte e mercado. Seu grande crescimento a torna também uma excelente opção para desenvolvedores e agências digitais especializarem-se.
Também chamados de intermediadores ou facilitadores de pagamentos, o próprio nome já antecipa em parte o que fazem. Eu os chamo de pacote completo para micro e pequenas lojas virtuais, pois basicamente oferecem o seguinte: diversos meios de pagamento sem complicação, garantia contra fraudes, capital de giro e conciliação financeira simplificada.
Nem todos sabem, mas existe e sempre vai existir a opção de vender online SEM contratar um sistema de pagamentos. Antes mesmo das soluções de pagamentos online atuais se popularizarem, cada loja virtual já criava seu próprio sistema de pagamento internamente.
Se você está insatisfeito com o seu sistema de pagamentos, acha que perde muitas vendas, que as taxas são muito altas ou que o suporte é ruim, então este artigo é para você. Você sabe que existem dois tipos de sistemas no mercado: gateways de pagamentos e intermediários de pagamentos?
Gerentes de ecommerce estão regularmente investindo tempo e dinheiro em estratégias de marketing que nem sempre geram os resultados esperados. Email marketing, Adwords, SEO, remarketing, Facebook, mídia e promoções são alguns exemplos.