Investir na retenção de clientes é essencial para garantir a escalabilidade de um negócio online, mas é importante evitar alguns erros.[/caption]
Você sabia que a probabilidade de vender para um cliente existente é 70% maior, enquanto para um novo cliente é de apenas 20%? Então por que não investir em ações para reter esse público, que pode trazer retornos significativos ao seu negócio? Eu diria que o primeiro passo é descobrir os motivos que fazem seus clientes atuais não voltarem a comprar de você. Depois disso, fica muito mais fácil e assertivo encontrar as melhores soluções para manter esse consumidor engajado e fiel à sua marca.
A seguir, vou mostrar os três erros mais comuns que os empreendedores digitais cometem e que podem impactar negativamente na retenção de clientes.
Como reter os clientes do seu negócio online evitando estes três erros
Investir na retenção de clientes é essencial para garantir a escalabilidade de um negócio online. No entanto, é muito comum vermos empresas mais interessadas em atrair novos clientes do que priorizar os existentes que já conhecem o seu produto e compraram da sua loja.
Sabemos que estabelecer uma marca sólida e bem reconhecida em um mercado tão competitivo quanto o digital não é algo fácil. E é por isso que muitos empreendedores precisam investir em todos os recursos possíveis para atingir melhores resultados. Nesse sentido, as estratégias de retenção são fundamentais não só para aumentar as vendas, como também para fidelizar e ganhar a confiança dos clientes.
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Investir na retenção de clientes é essencial para garantir a escalabilidade de um negócio online, mas é importante evitar alguns erros.[/caption]
Você sabia que a probabilidade de vender para um cliente existente é 70% maior, enquanto para um novo cliente é de apenas 20%? Então por que não investir em ações para reter esse público, que pode trazer retornos significativos ao seu negócio? Eu diria que o primeiro passo é descobrir os motivos que fazem seus clientes atuais não voltarem a comprar de você. Depois disso, fica muito mais fácil e assertivo encontrar as melhores soluções para manter esse consumidor engajado e fiel à sua marca.
A seguir, vou mostrar os três erros mais comuns que os empreendedores digitais cometem e que podem impactar negativamente na retenção de clientes.
Investir na retenção de clientes é essencial para garantir a escalabilidade de um negócio online, mas é importante evitar alguns erros.[/caption]
Você sabia que a probabilidade de vender para um cliente existente é 70% maior, enquanto para um novo cliente é de apenas 20%? Então por que não investir em ações para reter esse público, que pode trazer retornos significativos ao seu negócio? Eu diria que o primeiro passo é descobrir os motivos que fazem seus clientes atuais não voltarem a comprar de você. Depois disso, fica muito mais fácil e assertivo encontrar as melhores soluções para manter esse consumidor engajado e fiel à sua marca.
A seguir, vou mostrar os três erros mais comuns que os empreendedores digitais cometem e que podem impactar negativamente na retenção de clientes.