O preço de um produto no marketplace deve ser diferente da loja própria?
A definição de preço de um produto é uma das grandes decisões que precisam ser feitas, pois afeta quase todos os aspectos do seu negócio. O preço de venda é um fator decisivo em todo o fluxo de caixa, margens de lucro e quais despesas são necessárias cobrir.
E a definição do preço de um produto ainda causa dúvidas nos lojistas, especialmente quando a mercadoria é colocada à venda em diversos canais.
Existem muitos fatores a serem considerados ao estabelecer o preço de venda de um produto, e eles podem sim variar de plataforma para plataforma, pois os fatores não são exatamente os mesmos.
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Um preço muito abaixo do mercado pode gerar desconfiança, e pelo contrário do que se acredita, nem sempre estimula maior número de vendas. Um preço muito acima, não é atraente e instiga seus consumidores a procurarem a concorrência com preços melhores.
O preço é sim uma grande estratégia de vendas que tem influência no desempenho da sua loja e um exercício de má precificação pode resultar em baixar taxas de conversão ou até mesmo prejuízo.