Volume de pessoas no mundo digital
Quando pensamos em estratégia de vendas no varejo, uma das primeiras atitudes é saber onde está o público-alvo, certo? No caso do varejo na China, sem dúvidas, eles estão no mundo digital. De acordo com dados da Data Reportal de janeiro de 2021, a China atingiu uma população de 1,44 bilhão de pessoas. Foi um aumento de 0,4% (5,2 milhões) entre janeiro de 2020 e janeiro de 2021. A grande maioria de sua população (61,9%) vive em centros urbanos. Leia também: A pandemia e o crescimento das vendas do varejo na China Essa grande quantidade de habitantes em cidades pode explicar os números assustadores quando pensamos em indivíduos conectados. Veja alguns dados também referentes a janeiro de 2021:- A China tem 1,61 bilhão de conexões móveis, o equivalente a 111,8% da população total, o que é justificado pelo fato de que muitas pessoas têm mais de uma conexão móvel;
- Existem 930,8 milhões de usuários de mídia social, um aumento de 13% (110 milhões) entre 2020 e 2021, o equivalente a 64,6% da população total;
- São 939,8 milhões de usuários de internet, um aumento de 10% (85 milhões) comparado a 2020.
- 64,3% compraram um produto online pelo smartphone;
- 72,3% procurou por um produto ou serviço online;
- 76,1% utilizou um aplicativo de compras no dispositivo móvel;
- 77,4 compraram um produto online de qualquer dispositivo;
- 91,5% visitou uma loja online.