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Os maiores marketplaces de varejo dos Estados Unidos

Por: Jhennifer Moises dos Santos

Content lead na Globalfy

É jornalista e especialista em estratégia de conteúdo digital B2B. Com Master's em Mídia e Artes da Comunicação pela Pace University e formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, a profissional tem experiência em marketing digital, SEO, análise de dados, branded content, roteiros para vídeos institucionais, monitoramento de redes sociais, assessoria de imprensa e comunicação corporativa.

Além da Amazon: confira outros marketplaces nos EUA que também podem ser muito lucrativos para empreendedores internacionais.

Quando falamos de marketplaces americanos, Amazon é o primeiro que vem à mente. Afinal, é o maior do mundo e irá aparecer por aqui. Mas existem outras possibilidades de lucrar em dólar com e-commerce nos Estados Unidos. Por isso, vou trazer outras plataformas que se destacam por lá também.

Mas por que vender em um marketplace americano?

Moeda forte, economia estável e rendimentos em dólar – essas são apenas algumas das vantagens de fazer negócio nos EUA. Para quem pensa em investir num e-commerce internacional, as previsões também são animadoras: até 2027, espera-se que o segmento cresça mais de 50%, de acordo com a Statista.

Dê só uma olhada em como o mercado se comportou em 2023 e nas possibilidades que te esperam:

Tabela Statista
Imagem: reprodução

Da lista acima, vamos focar em quatro nomes, começando pelo mais famoso. Os dados compilados tiveram como fontes a plataforma Statista e o site Intelligent Reach.

Amazon

Segundo estimativas publicadas na Statista, esse gigante ficou com 37,6% do market share do varejo online nos EUA. “De longe, os Estados Unidos representam o mercado mais lucrativo da Amazon. Em 2022, foi o responsável por gerar mais de US$ 356 bilhões em vendas”, explica a matéria.

É a escolha natural de quem quer vender no exterior. Inclusive, há empresas de logística que ajudam empreendedores internacionais na operação, auxiliando na modalidade FBA, em que a Amazon é responsável por armazenar e entregar os produtos.

eBay

É o segundo marketplace mais visitado dos EUA, com quase 800 milhões de visitas por mês, a mesma posição que ocupa seu GMV – Gross Merchandise Volume – , que corresponde a quase US$ 87 bilhões. O pioneiro quando o assunto é e-commerce começou como um site de leilões e evoluiu, tornando-se uma referência.

O eBay facilita a vida de quem quer vender por lá, disponibilizando ferramentas para ajudar na precificação dos produtos, entre outros recursos. Outro ponto a favor é ter menos concorrência, uma vez que a Amazon EAU é o foco da maioria dos vendedores.

Walmart

O nome conhecido no Brasil pelos supermercados também faz parte do ranking de varejistas online, e isso porque só permitiu que sua plataforma de vendas fosse usada por terceiros a partir de 2016. Em 2023, faturou US$ 53 bilhões com o e-commerce.

O Walmart não cobra taxas mensais dos vendedores.

Target

Uma das maiores lojas de departamentos dos EUA não poderia ficar de fora. O ambiente digital espelha a experiência física, ou seja, o portfólio é vasto, o que não limita o vendedor na hora de escolher o nicho de atuação.

Para fazer parte da rede de vendedores, é preciso preencher um formulário e esperar pela aprovação da Target.

Como fazer parte desse cenário?

Uma forma de começar a fazer negócio em marketplaces americanos é abrindo uma empresa nos EUA, unindo-se a um parceiro que conheça bem essa trajetória empreendedora, entenda dos trâmites burocráticos e ofereça serviços contábeis e fiscais para que tudo esteja sempre em conformidade.

Além disso, o idioma não pode ser uma barreira para destravar oportunidades de negócios: por isso, busque um atendimento personalizado e que fale a sua língua.