Os cuidados que todo empreendedor deve ter
1) Agilidade: o produto é vendido para gerar receita. Logo, competência e boa experiência ao consumidor também é dinheiro. E o principal: tempo é dinheiro. Em qualquer uma das opções de canais de venda, seja eficiente, seja rápido, seja produtivo. Quem vender antes, entregar antes, tudo isso com a empresa organizada, terá maior retorno em vendas. A entrega é um fator fundamental quando o pedido é feito online. Fazer parcerias com empresas que tenham preços competitivos e um serviço eficiente é interessante para avaliações positivas. É igualmente importante disponibilizar digitalmente apenas produtos em que a entrega possa ser garantida. 2) Equipe: a principal dificuldade apontada pelos empreendedores está na formação de lideranças para a empresa. A formação de lideranças é um ponto fundamental para qualquer negócio. Para que esse desafio seja superado, será preciso investir mais em ações voltadas para o desenvolvimento de líderes. 3) Gestão: jogo de cintura é o que não pode faltar no empreendedor para a empresa ter sucesso. Gerir os custos e os ganhos, e conseguir pagar as taxas sobre a venda de produtos é um grande desafio, pois acaba deixando o mercado nacional menos competitivo quanto a produtos importados, além de converter menos quantidade em vendas. 4) Marketing e vendas: é preciso sempre inovar nas estratégias de marketing para atrair o cliente que, é cada vez mais estimulado pelo que vê (nas redes sociais, nos marketplaces). Confira algumas dicas:- Pense em estratégias mistas: mesclar a experiência do mundo físico e virtual é importante para mostrar que o seu negócio está em plena evolução e pode suprir qualquer necessidade do cliente. A técnica de comprar no e-commerce e retirar na loja física é uma vantagem importante para o cliente.
- Ofereça desconto: Outra opção é oferecer aos clientes que compram na loja física um cupom de desconto para compras online. É uma forma de estimular o consumidor a comprar em outro formato, e mostra o quanto seu negócio é dinâmico.
- Integre com o Google Maps: Essa estratégia consiste em ficar visível no maps do cliente (meio virtual) como ponto de comércio físico. Em caso de turistas e novo público isso sempre funciona muito bem.
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