O futuro do varejo é mobile
O varejo deve estar sempre atento às mudanças comportamentais que a tecnologia realiza nos hábitos dos consumidores. É preciso entender o perfil de seu público e adaptar-se aos seus novos costumes, atitudes e postura.
O e-commerce vem se consolidando no Brasil a passos largos, e com a popularização dos smartphones, nunca houve tanta comodidade para as compras pela Internet. Estima-se que mais da metade da população mundial já possui um aparelho, e o Brasil, até o final de 2014, registrou 38,8 milhões de smartphones ativos, de acordo com o levantamento realizado pela eMarketer, especializada em pesquisas do mercado digital. Somos os maiores usuários dos aparelhos na América Latina, e os sextos no ranking mundial.
Quem atua no comércio eletrônico deve empenhar todos os seus esforços para transformar toda essa interação mobile em oportunidade de compras para os visitantes de seus sites. Para isso, não basta saber exatamente o que o seu consumidor deseja, mas como ele quer se relacionar com o seu produto pela web.