- Configure uma Mensagem de saudação
- Deixe uma mensagem clara e objetiva
- Informe os horários de atendimento do seu negócio
- Destaque que em breve retornará o contato com cliente
- Ofereça algo em troca como diferencial (ex. 10% de desconto na primeira compra)
- Escreva uma mensagem com uma abordagem humanizada
A importância de mensagens de ausência no atendimento e como configurá-las
Você que tem um negócio sabe que muitas vezes é difícil dar conta de responder todas as dúvidas dos clientes em tão pouco tempo e provavelmente já recebeu uma mensagem fora do horário do atendimento. Com a rotina agitada, ficou sem saber como atuar naquele instante.
Diante das etapas cognitivas de compra, podemos afirmar que quando o consumidor não é respondido nos primeiros 10 minutos, ele pede por atenção e, ao invés de dobrar o seu esforço para conseguir entrar em contato com a sua loja e tirar a suposta dúvida, ele opta por buscar o mesmo produto ou serviço em outro lugar que atenda suas necessidades.
Com isso, pode-se perceber que as mensagens de ausências dentro da sua loja podem ser algo muito importante para manter o interesse do seu cliente e desse modo conseguir convertê-lo em vendas, aumentando ainda mais o seu faturamento.
Aqui frisamos a importância das mensagens automáticas, mas como configurá-las da maneira correta?
Trouxemos algumas dicas para você: