O líder é uma pessoa humilde, segura, flexível e disposta a entender que o sucesso acontece quando a equipe trabalha em sinergia.[/caption]
O empresário publicou a lista de atribuições com base na própria experiência e após entrevistar grandes líderes da sociedade, como Bill Gates, Jeff Bezos, Oprah, entre outros. As entrevistas podem ser encontradas na íntegra no livro “How To Lead: Wisdom from World’s Greatest CEOs, Founders, and Game Changers”, ainda sem publicação no Brasil.
Através dessa lista, é possível apresentar três pilares fundamentais para desenvolver uma boa liderança: organização, comunicação e transmissão. A organização envolve uma visão holística, considerando as metas e objetivos da empresa. Ao conhecer o atual cenário do e-commerce, o líder é capaz de refletir a longo prazo e desenvolver tarefas eficientes junto às equipes.
Uma boa organização ajuda na construção de uma comunicação clara, empática e objetiva. Dessa forma, líderes e liderados se sentem à vontade para falar, e ouvir, sobre o trabalho desenvolvido. Todos oferecem ideias, apresentam soluções e constroem uma relação que mantêm todos engajados em um objetivo comum. Deve ser uma via de mão dupla, com respeito em ambos os lados.
Um líder organizado que mantém uma boa comunicação está preparado para a transmissão de tarefas. Ele se sente pronto para conduzir uma solução, sem diminuir seus liderados, e sim o oposto - delega funções com base no cenário vivenciado. Dessa maneira, os colaboradores entendem a sua importância para a coletividade funcionar. O resultado é uma equipe forte, engajada e inspirada no modelo da liderança.
Conheça os três pilares que sustentam um bom líder de e-commerce
A liderança é uma habilidade de múltiplas responsabilidades. Afinal de contas, é preciso estar antenado sobre as novidades do mercado, a realidade da empresa e como as equipes se relacionam. Todos esses cuidados são essenciais para manter em funcionamento a cultura organizacional do e-commerce. Ser um líder não significa apenas dar ordens, muito menos ser o mais popular ou o mais sábio.
O líder é uma pessoa humilde, segura, flexível e disposta a entender que o sucesso acontece quando a equipe trabalha em sinergia. Segundo David Rubenstein, cofundador do The Carlyle Group - fundo de investimento americano com aproximadamente US$ 3 bilhões em ativos no Brasil, participante de empresas como Tok&Stok e Ri Happy -, a lista para ser um bom líder inclui: trabalho árduo, foco, persistência, persuasão, compartilhamento de crédito, aprendizado contínuo, integridade e saber lidar com os erros.
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O líder é uma pessoa humilde, segura, flexível e disposta a entender que o sucesso acontece quando a equipe trabalha em sinergia.[/caption]
O empresário publicou a lista de atribuições com base na própria experiência e após entrevistar grandes líderes da sociedade, como Bill Gates, Jeff Bezos, Oprah, entre outros. As entrevistas podem ser encontradas na íntegra no livro “How To Lead: Wisdom from World’s Greatest CEOs, Founders, and Game Changers”, ainda sem publicação no Brasil.
Através dessa lista, é possível apresentar três pilares fundamentais para desenvolver uma boa liderança: organização, comunicação e transmissão. A organização envolve uma visão holística, considerando as metas e objetivos da empresa. Ao conhecer o atual cenário do e-commerce, o líder é capaz de refletir a longo prazo e desenvolver tarefas eficientes junto às equipes.
Uma boa organização ajuda na construção de uma comunicação clara, empática e objetiva. Dessa forma, líderes e liderados se sentem à vontade para falar, e ouvir, sobre o trabalho desenvolvido. Todos oferecem ideias, apresentam soluções e constroem uma relação que mantêm todos engajados em um objetivo comum. Deve ser uma via de mão dupla, com respeito em ambos os lados.
Um líder organizado que mantém uma boa comunicação está preparado para a transmissão de tarefas. Ele se sente pronto para conduzir uma solução, sem diminuir seus liderados, e sim o oposto - delega funções com base no cenário vivenciado. Dessa maneira, os colaboradores entendem a sua importância para a coletividade funcionar. O resultado é uma equipe forte, engajada e inspirada no modelo da liderança.
O líder é uma pessoa humilde, segura, flexível e disposta a entender que o sucesso acontece quando a equipe trabalha em sinergia.[/caption]
O empresário publicou a lista de atribuições com base na própria experiência e após entrevistar grandes líderes da sociedade, como Bill Gates, Jeff Bezos, Oprah, entre outros. As entrevistas podem ser encontradas na íntegra no livro “How To Lead: Wisdom from World’s Greatest CEOs, Founders, and Game Changers”, ainda sem publicação no Brasil.
Através dessa lista, é possível apresentar três pilares fundamentais para desenvolver uma boa liderança: organização, comunicação e transmissão. A organização envolve uma visão holística, considerando as metas e objetivos da empresa. Ao conhecer o atual cenário do e-commerce, o líder é capaz de refletir a longo prazo e desenvolver tarefas eficientes junto às equipes.
Uma boa organização ajuda na construção de uma comunicação clara, empática e objetiva. Dessa forma, líderes e liderados se sentem à vontade para falar, e ouvir, sobre o trabalho desenvolvido. Todos oferecem ideias, apresentam soluções e constroem uma relação que mantêm todos engajados em um objetivo comum. Deve ser uma via de mão dupla, com respeito em ambos os lados.
Um líder organizado que mantém uma boa comunicação está preparado para a transmissão de tarefas. Ele se sente pronto para conduzir uma solução, sem diminuir seus liderados, e sim o oposto - delega funções com base no cenário vivenciado. Dessa maneira, os colaboradores entendem a sua importância para a coletividade funcionar. O resultado é uma equipe forte, engajada e inspirada no modelo da liderança.