
Todos os formatos podem usar Conversion Tracking?
Sim. Desde um Standard Ad (anúncio padrão) até qualquer tipo de Page Post (Foto ou Link). Qualquer anúncio que leve o usuário a concluir uma conversão externa ao Facebook está elegível a habilitar.
Qual as diferenças dos produtos de conversão já existentes?
Você pode usar o Facebook Conversion Tracking com CPM Otimizado (oCPM) para exibir anúncios aos usuários que têm maior probabilidade de converter a ação registrada no seu site. oCPM com Conversion Tracking gera mais valor para cada real investido. Os primeiros resultados mostram que os anúncios de oCPM com Conversion Tracking geram 66% mais conversão que um anúncio idêntico usando bid por CPC com exatamente o mesmo orçamento. O CPM otimizado encontra os usuários que mais convertem para o objetivo setado, de acordo com as 3 regras abaixo:
- Histórico de Alto CTR
- Histórico de Alta conversão
- Público selecionado que mais converte
Implementação em 4 passos
Passo 1 No Power Editor selecione a aba Conversion Tracking e crie um pixel exclusivo da sua conta de publicidade.
Passo 2 Implemente o pixel no seu site entre os parâmetros <head> e </head> , depois confirme nessa mesma tela que a implementação foi bem sucedida, olhando na coluna Pixel Status, com a marcação Active.


Passo 3 Crie um novo anúncio atrelado à conversão offsite criada e implementada; use oCPMpara otimizar a entrega por conversão.

Passo 4 Dê o play na campanha e avalie os resultados. Além da visualização dos dados da campanha pelo menu
Conversion Tracking e oCPM também estão disponíveis para clientes que gerem campanha através de outra ferramenta via PMDs.
UPDATE: Também disponível para a ferramenta padrão de gerenciamento de anúncios (Ads Manager).
