Como o e-commerce pode entregar uma boa experiência para os consumidores tanto em computadores como em dispositivos móveis?[/caption]
Por que o e-commerce deve estar preparado para dispositivos móveis
O e-commerce não para de crescer. Segundo uma pesquisa da CNDL, 90,6% dos internautas fizeram alguma compra online em 2020 e, mesmo com a retomada do comércio físico, há muito espaço para a expansão das lojas virtuais. Na Black Friday de 2021, por exemplo, o e-commerce faturou mais de R$ 4 bilhões, o que representou um crescimento de 4,5% em relação ao ano anterior, de acordo com um relatório feito pelo Grupo Locaweb em parceria com a Bornlogic e Neotrust.
E se as lojas online já caíram no gosto dos brasileiros, é fundamental observar de perto outra tendência: o uso de dispositivos móveis nessas transações. Ainda segundo a pesquisa da CNDL, os smartphones são os mais utilizados, representando 87% das compras. Isso acontece porque, no país, o acesso à internet acontece preferencialmente por esse meio. Em um levantamento feito com 1.063 consumidores realizado pela Capterra, 64% se definiram como mobile first ou, em tradução livre, dispositivos móveis primeiro.
Dessa forma, a versão mobile de um site não deve ser mais uma questão secundária, e sim primordial, para os varejistas online. Mas como preparar os e-commerces e entregar uma boa experiência para os consumidores tanto em computadores como em celulares?
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Como o e-commerce pode entregar uma boa experiência para os consumidores tanto em computadores como em dispositivos móveis?[/caption]
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