Falamos sobre como os links patrocinados podem aumentar o número de visitantes em uma loja virtual. Mas não basta ter mais gente em seu ecommerce. É preciso fazer as pessoas, de fato, comprarem para que o sucesso da estratégia seja completo. Isso é aumentar a taxa de conversão.
Hoje separamos algumas dicas para ajudar o varejista virtual a aumentar a taxa de conversão de sua loja virtual, ou seja, conquistar mais vendas dentro do número de visitantes da loja.
Dica 1 – conheça o seu público
Cansado de ouvir isso por aqui? Mas é que conhecer o público é mais do que uma dica – é uma regra no eCommerce. Você precisa saber qual é o perfil das pessoas que se interessariam por seus produtos, incluindo dados básicos como sexo, faixa etária, onde mora, renda mensal, etc., e indo até dados mais sofisticados, como interesses pessoais, desejos, costumes e estilo de vida e de consumo.
Dica 2 – agarre o cliente pela emoção
Também já falamos aqui diversas vezes: as pessoas querem marcas com as quais se identificam e podem interagir. Logo, temos um caminho livre para atrair o cliente pela emoção. Conhecendo bem o cliente, você terá mais ferramentas para desenvolver campanhas que vão ao encontro do que ele deseja, conquistando-o e engajando-o.
Dica 3 – receba bem o cliente
Finalmente o cliente chegou na sua loja virtual… Então, receba-o muito bem! Isso tem a ver com experiência de compra. Ou seja, o usuário precisa encontrar um eCommerce com layout e navegabilidade amigáveis, campo de buscas otimizado, agilidade na compra.
Dicas 4 – capriche nas ações
Faça ações de marketing personalizadas, de acordo com o perfil de cada parcela do seu público alvo. É importante mostrar que você conhece com quem você se relaciona e oferece a ele conteúdo e ofertas que são de sua necessidade e interesse.
Vale ressaltar que este é o novo caminho do ecommerce: o cliente está no foco e nós, do varejo, nos adaptamos a ele e oferecemos a ele o que ele deseja, proporcionando a cada um uma experiência de compra incrível, única e marcante. Agindo assim, será mais fácil trazer o usuário para a sua loja e, sobretudo, conquistar mais vendas.