Confira cases de sucesso de e-commerce no exterior e que estratégias eles utilizaram para inovar e alavancar vendas.[/caption]
As plataformas de mídia social estão inovando para atender a essa demanda crescente por social commerce. No futuro, as marcas terão mais ferramentas à sua disposição para vender diretamente nas mídias sociais e fornecer experiências cada vez mais perfeitas aos clientes. Algumas marcas internacionais já estão à frente nessa tendência de mercado.
Três cases de sucesso que servem de referências de e-commerce no exterior
O social commerce é o futuro do varejo online. Até 2025, a Accenture estima que o social commerce mais que dobre para um mercado de US$ 1,2 trilhão em todo o mundo. Após o início da pandemia, os consumidores adotaram, de forma mais acelerada, o social commerce para descobrir, comprar e encontrar suporte diretamente em aplicativos de mídia social. Agora, as marcas estão adotando essas ferramentas para oferecer uma experiência personalizada ao cliente em qualquer plataforma que ele preferir.
O live shopping, por exemplo, é uma maneira poderosa para as marcas educarem, interagirem e venderem para os seus clientes através de um evento interativo de transmissão ao vivo com representantes ou influenciadores da marca. A audiência pode comentar em tempo real, fazer perguntas e compras durante a transmissão. Não é à toa que, em 2021, o número de pessoas que compraram produtos em um evento de live shopping aumentou 76% globalmente.
[caption id="attachment_123702" align="aligncenter" width="1000"]
Confira cases de sucesso de e-commerce no exterior e que estratégias eles utilizaram para inovar e alavancar vendas.[/caption]
As plataformas de mídia social estão inovando para atender a essa demanda crescente por social commerce. No futuro, as marcas terão mais ferramentas à sua disposição para vender diretamente nas mídias sociais e fornecer experiências cada vez mais perfeitas aos clientes. Algumas marcas internacionais já estão à frente nessa tendência de mercado.
Confira cases de sucesso de e-commerce no exterior e que estratégias eles utilizaram para inovar e alavancar vendas.[/caption]
As plataformas de mídia social estão inovando para atender a essa demanda crescente por social commerce. No futuro, as marcas terão mais ferramentas à sua disposição para vender diretamente nas mídias sociais e fornecer experiências cada vez mais perfeitas aos clientes. Algumas marcas internacionais já estão à frente nessa tendência de mercado.