Quem vende online precisa acompanhar as tendências das redes sociais, porque elas são importantes para atrair consumidores e efetivar vendas.[/caption]
Imagine que uma pessoa conhecida próxima despertou de um sono profundo, de aproximadamente cinco anos. Naquele tempo, o Instagram já era uma rede importante, mas a queridinha do momento era o Facebook. Depois, o Insta teve o seu momento de muita força, principalmente como uma rede social de compartilhamento de fotos bonitas, cheias de filtros.
Mas daí veio a chinesa TikTok e os vídeos curtos, com uma infinidade de recursos para edição e atração. Muitos dizem que essa já é a maior rede social do mundo, mas por quanto tempo?
Afinal, o Instagram tem passado por uma verdadeira mutação e se transformado em referência de (pasmem!) vídeos curtos e com uma infinidade de recursos para edição e atração.
E a disputa da Meta - desenvolvedora do Facebook e do Instagram - com a ByteDance - do TikTok - não para por aí. Prova disso é que recentemente os chineses iniciaram um grande trabalho de distribuição do Helo na América Latina, uma espécie de Facebook, Instagram e Twitter, na mesma plataforma, que já é referência em parte da Ásia.
Atualizações nas redes sociais nas quais você precisa ficar de olho
E de repente, tudo mudou. Já parou para pensar em como é difícil se manter atualizado com as tendências tecnológicas? O mesmo acontece nas redes sociais, que estão em constante transformação. O que funciona hoje para alcance e engajamento, por exemplo, pode se tornar obsoleto em seis meses. Ao mesmo tempo, uma necessidade impensável atualmente pode ser a regra obrigatória em igual período. E não tem muito o que ser feito, a não ser ficar atento às atualizações nas redes sociais dia sim e dia também.
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Quem vende online precisa acompanhar as tendências das redes sociais, porque elas são importantes para atrair consumidores e efetivar vendas.[/caption]
Imagine que uma pessoa conhecida próxima despertou de um sono profundo, de aproximadamente cinco anos. Naquele tempo, o Instagram já era uma rede importante, mas a queridinha do momento era o Facebook. Depois, o Insta teve o seu momento de muita força, principalmente como uma rede social de compartilhamento de fotos bonitas, cheias de filtros.
Mas daí veio a chinesa TikTok e os vídeos curtos, com uma infinidade de recursos para edição e atração. Muitos dizem que essa já é a maior rede social do mundo, mas por quanto tempo?
Afinal, o Instagram tem passado por uma verdadeira mutação e se transformado em referência de (pasmem!) vídeos curtos e com uma infinidade de recursos para edição e atração.
E a disputa da Meta - desenvolvedora do Facebook e do Instagram - com a ByteDance - do TikTok - não para por aí. Prova disso é que recentemente os chineses iniciaram um grande trabalho de distribuição do Helo na América Latina, uma espécie de Facebook, Instagram e Twitter, na mesma plataforma, que já é referência em parte da Ásia.
Instagram
Para competir com o TikTok, o Instagram tem focado cada vez mais na produção de vídeos. Um bom exemplo é o aumento do tempo dos vídeos em reels, de 60 para 90 minutos. Além disso, a rede reformulou a entrega de todo o conteúdo, antes focado para os seguidores, e agora baseado no interesse do usuário, seja ele da sua rede ou não. O Instagram também aperfeiçoou o feed e, agora, permite fixar até três conteúdos simultaneamente. E para quem vende pela rede social, uma boa notícia. Foi criado um botão de orçamentos, garantindo assim contato direto entre cliente e vendedor nos perfis comerciais.Facebook
Também começa a apostar em vídeos curtos, assim como TikTok e Reels do Instagram. Outra mudança está na distribuição do conteúdo, que voltará a ser focado em entretenimento. Vendas online, por exemplo, poderão ser afetadas pela mudança e ter menor alcance e engajamento nas publicações.Twitter
Criou uma ferramenta de comunidades, que pode ser muito bem explorada por lojas virtuais e marcas. A ideia é estabelecer grupos que contenham interesses pelo mesmo tema. Assim, uma loja de roupas, por exemplo, pode estabelecer um canal direto com potenciais clientes para mostrar lançamentos, tendências e divulgar promoções.
Quem vende online precisa acompanhar as tendências das redes sociais, porque elas são importantes para atrair consumidores e efetivar vendas.[/caption]
Imagine que uma pessoa conhecida próxima despertou de um sono profundo, de aproximadamente cinco anos. Naquele tempo, o Instagram já era uma rede importante, mas a queridinha do momento era o Facebook. Depois, o Insta teve o seu momento de muita força, principalmente como uma rede social de compartilhamento de fotos bonitas, cheias de filtros.
Mas daí veio a chinesa TikTok e os vídeos curtos, com uma infinidade de recursos para edição e atração. Muitos dizem que essa já é a maior rede social do mundo, mas por quanto tempo?
Afinal, o Instagram tem passado por uma verdadeira mutação e se transformado em referência de (pasmem!) vídeos curtos e com uma infinidade de recursos para edição e atração.
E a disputa da Meta - desenvolvedora do Facebook e do Instagram - com a ByteDance - do TikTok - não para por aí. Prova disso é que recentemente os chineses iniciaram um grande trabalho de distribuição do Helo na América Latina, uma espécie de Facebook, Instagram e Twitter, na mesma plataforma, que já é referência em parte da Ásia.