Coloque a gestão desse canal na mão da sua equipe de SEO, pois se bem trabalhado, o Google+ pode ser uma boa ferramenta parar aumentar visibilidade do seu e-commerce, trazer bons apontamentos e ajudar nas posições da busca (não só para aumentar a posição, mas também para ganhar mais resultados favoráveis dentro da mesma busca, tendo em vista que os posts também se ranqueiam na busca.

Estudos mostram (SEOMoz e SearchMetrics http://pt.slideshare.net/joaocaetano/ranking-factor-sstudy2013 ) que a quantidade de +1 está entre o primeiro ou segundo principal fator para rankeamento.
As páginas de empresa e Perfis no Google+ tem PageRank. Elas precisam ser trabalhadas como um site externo de mídia própria em estratégias de link building, estratégia de conteúdo, gestão de autoridade e todas aquelas coisas que a sua equipe de SEO fala quando não consegue explicar porque aquele link não está na primeira página. Se você quiser saber coisas mais técnicas sobre esse assunto, vale à pena conferir o post Google+ e SEO, um exercício bem prático sobre o impacto dos perfis, +1 e quase tudo sobre o assunto. Aumente a visibilidade e influencia na busca do Google Isso significa que todos que querem fazer uso do Goolge+ como parte de uma estratégia de aumentar visibilidade e influencia em SEO devem seguir essas 4 simples táticas:- Coloque botões +1 em todos os seus conteúdos. Facilite para as pessoas compartilharem o seu conteúdo, página de produto...
- Construa uma forte rede de contatos: Não só acumule um número grande de seguidores, relacionamentos e parcerias ativas com usuários do Google+ são importantes. Citações (ex.: posts com +JoãoCaetano) tem uma forte influência na sua autoridade com o Google.
- Crie/ganhe links de qualidade de sites confiáveis. Quando for entrevistado ou citado por um site, pergunte se eles podem incluir um link para o seu perfil ou página no Google+ para identificação. Faça artigos ou guest post em sites de notícias, blogs ou canais de conteúdo que tem relevância com a sua marca.
- Use autoria do Google em seu conteúdo espalhado pela web. Apensar dessa estratégia se aplicar apenas para perfis, já que a autoria do Google envolve legitimação, todo post/artigo publicado com autoria carrega um link (aprovado pelo Google) de volta para o perfil. Quanto mais conteúdo de qualidade você produzir em sites confiáveis, mais autoridade eles darão para o seu perfil.
