Logo E-Commerce Brasil

WhatsApp para a BlackFriday: como conquistar o cliente por esse canal

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Black Friday é um dos momentos mais esperados para o varejista brasileiro, pois é um data que movimenta milhares de pessoas nos e-commerces e marketplaces. Neste ano, a última sexta-feira de novembro será no dia 24 e falta pouco tempo para essa data chegar. Contudo, para ter sucesso nas vendas, é preciso usar diversas ferramentas para atrair e proporcionar uma experiência única para o cliente, como é o caso da plataforma de mensagem instantânea, o WhatsApp. 

No ano passado, o WhatsApp no período que antecedeu a Black Friday, foi apontada como a plataforma preferida pelos usuários quando buscava por promoções. Se no ano passado já existia um admiração pela plataforma, agora em 2023, o uso pode ser ainda maior durante os dias que antecedem essa data importante para o varejo.

O WhatsApp é um canal que abre as portas para aproximar a marca do cliente. Além de contribuir para o aumento das vendas, ainda garante um atendimento mais rápido e personalizado. 

Segundo o diretor da Linx, no segmento de e-commerce, Daniel Mendez – empresa do grupo StoneCo. e especialista em tecnologia para o varejo – o uso do WhatsApp no relacionamento com cliente é muito importante. “Enviar mensagem pelo WhatsApp, por exemplo, é um jeito de ativar uma venda. A mensagem mostra que a marca está online e que se lembrou do consumidor. Para ser mais impecável, a mensagem pode estar acompanhada de um bom desconto”, comentou. 

Atualmente, no mercado, já existem ferramentas que automatizam e otimizam as vendas e o relacionamento com clientes via WhatsApp. Na Linx, existe a solução Linx Chat Commerce, que permite o lojista virtual ter um vendedor 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Isso acontece através dos recursos avançados de inteligência artificial onde conecta o e-commerce com os canais de conversação para oferecer toda assistência durante a compra do cliente, diretamente pelo WhatsApp. 

A Linx Chat Commerce transforma a experiência de compra do cliente, pois é um concierge virtual que une o mundo físico com o digital. Conheça a plataforma e entenda como impulsionar as vendas através do WhatsApp para a Black Friday.