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Walmart dispara a quantidade de vendedores chineses em seu marketplace

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Em abril, três quartos dos novos vendedores no marketplace do Walmart vieram da China, quebrando recordes anteriores. Segundo o Marketplace Pulse, 73% dos novos vendedores ativos no Walmart em abril estavam baseados na China, um aumento em relação aos 67% de março. Embora o número de vendedores dos EUA tenha permanecido estável, sua participação caiu para 23% devido ao grande aumento de fornecedores chineses.

Desde que o Walmart começou a aceitar fornecedores internacionais em março de 2021, a maioria dos novos vendedores vem da China, com exceções menores da Índia, Canadá, Reino Unido e Vietnã. Em 2023, a Amazon também reconheceu a participação significativa de vendedores chineses, que representam quase 50% dos principais vendedores na plataforma.

Para apoiar essa expansão, o Walmart realizou sua primeira reunião de vendedores em Shenzhen e lançou uma versão chinesa do painel de controle Seller Central, permitindo suporte em chinês. Além disso, a empresa está testando um programa para simplificar as importações para o serviço de fulfillment (WFS).

O Walmart e a Amazon permitem compras diretas da China com envios rápidos, utilizando seus armazéns para armazenar produtos importados. Em contraste, plataformas como AliExpress, Shein e Temu oferecem preços mais baixos sem envio rápido, muitas vezes com os mesmos vendedores atuando em várias plataformas.