Logo E-Commerce Brasil

VTEX contrata JPMorgan, Itaú BBA para IPO nos EUA

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A provedora de software de comércio eletrônico VTEX, que conta com o SoftBank como investidor, escolheu bancos para uma potencial oferta pública inicial de ações, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

A empresa, que foi fundada no Rio de Janeiro, está trabalhando com bancos incluindo JPMorgan e Itaú BBA em uma possível listagem na Nasdaq, nos EUA, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas porque a informação não é pública.

Vtex

A VTEX escolheu bancos para uma potencial oferta pública inicial de ações

O tamanho e o cronograma da possível oferta ainda estão sendo discutidos, disseram as pessoas, adicionando que as conversas podem não resultar em uma listagem.

Representantes do JPMorgan e do Itaú não quiseram comentar. O Softbank não respondeu imediatamente a pedidos de comentários.

A VTEX disse que “exploramos rotineiramente oportunidades com potencial para impulsionar o crescimento e aumentar o valor de longo prazo da VTEX, incluindo a opção de nos tornarmos uma empresa de capital aberto. A decisão de buscar um IPO depende de nossos acionistas e ainda não anunciamos nenhum plano”.

A VTEX foi criada em 2000 e atende lojas online em mais de 32 países para empresas como Sony, Walmart, Whirlpool, Coca-Cola, AB InBev e Nestlé, de acordo com seu site. Ela foi avaliada em US$ 1,7 bilhão em uma rodada de investimentos em setembro passado. A rodada incluiu investidores como Tiger Global, Lone Pine Capital, Constellation e SoftBank.

Se a listagem for bem-sucedida, ela será um marco importante para o Softbank. O conglomerado japonês lançou um fundo de US$ 5 bilhões com foco em startups da região em 2019 e, desde então, comprou participações no banco digital Banco Inter SA, na empresa de serviços de entrega Rappi SAS e na Gympass, entre outras empresas.

Leia também: Como utilizar a tecnologia para empoderar o marketing?

Fonte: Bloomberg, via InfoMoney