Logo E-Commerce Brasil

Vídeo: Guilherme Afif, Presidente do Sebrae Nacional, fala sobre os impactos do ICMS

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Em janeiro começou a vigorar a nova lei de tributação do ICMS, o Convênio ICMS 93. Apesar das informações fornecidas pelos órgãos públicos responsáveis (Confaz e Ministério da Fazenda) e por entidades do e-commerce e especialistas, ainda falta esclarecimento quanto à sua viabilidade de aplicação, o que, na prática tem gerado mais obstáculos burocráticos e traz dificuldades para todos os empreendedores do comércio eletrônico, principalmente para os pequenos varejistas.

O Presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif conversou com Vivianne Vilela, diretora executiva – E-Commerce Brasil, sobre os impactos do novo ICMS para o microempreendedor. A entrevista aconteceu por conta de uma parceria com a Vitrio (Eduardo Muniz e o Gerson Ribeiro).

Acompanhe a cobertura do E-Commerce Brasil sobre a nova lei do ICMS: