Logo E-Commerce Brasil

Via Varejo integra frota elétrica em operação logística para reduzir emissão de carbono

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio, vai integrar em sua operação logística veículos elétricos a partir deste mês, com meta de redução da emissão de carbono gerada pela companhia até 2025.

Com capacidade para 720 kg de carga e 300 km de autonomia, os veículos adesivados com as marcas da companhia iniciam sua atuação em entregas na cidade de São Paulo. De acordo com Sérgio Leme, VP de Operações da Via Varejo, este é um dos movimentos para preparar a empresa para um futuro mais limpo.

“A partir desse ano, incorporamos as práticas com foco em ESG em nossa estratégia de negócio e seguimos com estudos constantes para a adoção de formatos mais sustentáveis em nossos modais logísticos, um dos principais emissores dentro da nossa operação”, afirma o executivo.

Ainda de acordo com o executivo, essa iniciativa, aliada com uma frota de carros corporativos abastecidos à etanol, a integração e otimização da roteirização de estoque reforça o primeiro compromisso da Via Varejo na redução do impacto no meio ambiente.

“Nossas metas são ambiciosas e passam pelo aumento significativo do uso de energia limpa para o abastecimento de lojas, escritórios e centros de distribuição, além de ações com foco em economia circular, como a logística reversa de eletroeletrônicos e materiais recicláveis coletados em pedidos entregues”, conclui Sérgio.

Leia também: Amazon encomenda 1.800 vans elétricas da Mercedes-Benz