Logo E-Commerce Brasil

Amazon encomenda 1.800 vans elétricas da Mercedes-Benz

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Amazon disse na sexta-feira (28) que encomendou 1.800 vans elétricas da Mercedes-Benz para sua frota de entregas na Europa, como parte dos planos da varejista online de operar um negócio neutro em carbono até 2040.

A maioria dos veículos elétricos das divisões de carros e vans da Daimler AG entrará em serviço este ano, informou a empresa, acrescentando que encomendou 1.200 dos modelos eSprinter da Mercedes-Benz e 600 do veículo de médio porte eVitos.

O pedido é a maior encomenda de veículos elétricos da Mercedes-Benz até o momento e inclui 800 vans para a Alemanha e 500 para o Reino Unido.

Amazon neutra em carbono

A Amazon recentemente também encomendou 100 mil vans elétricas da Rivian Automotive, uma startup na qual ela investiu.

O presidente-executivo da Amazon, Jeff Bezos, disse em comunicado que o acordo com a Daimler faz parte da “jornada da varejista para construir a frota de transporte mais sustentável do mundo”.

A Mercedes-Benz também juntou-se na sexta-feira ao The Climate Pledge, iniciado pela Amazon no ano passado, que pede aos signatários que não emitam carbono em seus negócios até 2040. A montadora havia dito anteriormente que pretendia ter uma frota neutra em carbono até 2039.

Leia também: Amazon inaugura seu maior escritório no mundo na Índia

As informações são da Reuters